Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bispo Diocesano dá posse ao padre Antonio Maurilio

o correio news - 25 de janeiro de 2016 - 19:00

Padre Maurilio (e) Bispo Dom Luiz e o Padre Marcilio.
Padre Maurilio (e) Bispo Dom Luiz e o Padre Marcilio.

A Paróquia de São Pedro de Chapadão do Sul tem um novo pároco. Assumiu oficialmente a função na noite deste domingo (024) o padre Antônio Maurilio que estava na Paróquia São José de Cassilândia. Juntamente com ele, também tomou posse o Padre Marcilio, que passa ser o vigário do município.

A missa especial de posse, que aconteceu na Igreja Matriz, foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Jorge Luiz, Com a Igreja lotada, muitos ficaram de pé, para conhecer o novo padre e ao mesmo tempo dar as boas-vindas ao religioso que assumiu a função formalmente somente neste domingo.


Na Celebração, foram entregues ao Pároco os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário, a estola roxa e uma jarra com água.

As pastorais da Paróquia entraram com alguns símbolos, em sinal de acolhida do Pároco. Por fim, ao término da Missa, foi lida a ata de nomeação e, em especial, foi feita uma mensagem de acolhida pelos membros da Paróquia, os quais recepcionaram o novo Pároco com uma mensagem muito expressiva.

Entre as autoridades do município, o vereador e presidente do Legislativo, Alírio Bacca esteve presente na posse do novo Pároco Antônio Maurílio.

Homenagem e muita emoção

Mais de 30 membros da comunidade Católica da Paróquia de São José, do município de Cassilândia, de onde veio o Padre Maurílio, vieram prestigiar a sua posse em Chapadão do Sul . Relatam os cassilandenses, que a passagem do Padre Maurílio, na cidade, ressuscitou a comunidade católica, que de forma expressiva voltaram a participar ativamente da vida em comunhão na cidade. O momento foi de muita emoção, com uma despedida cheia de lágrimas.

SIGA-NOS NO Google News