Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2016 19:00

Bispo Diocesano dá posse ao padre Antonio Maurilio

o correio news
Padre Maurilio (e) Bispo Dom Luiz e o Padre Marcilio.Padre Maurilio (e) Bispo Dom Luiz e o Padre Marcilio.

A Paróquia de São Pedro de Chapadão do Sul tem um novo pároco. Assumiu oficialmente a função na noite deste domingo (024) o padre Antônio Maurilio que estava na Paróquia São José de Cassilândia. Juntamente com ele, também tomou posse o Padre Marcilio, que passa ser o vigário do município.

A missa especial de posse, que aconteceu na Igreja Matriz, foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Jorge Luiz, Com a Igreja lotada, muitos ficaram de pé, para conhecer o novo padre e ao mesmo tempo dar as boas-vindas ao religioso que assumiu a função formalmente somente neste domingo.


Na Celebração, foram entregues ao Pároco os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário, a estola roxa e uma jarra com água.

As pastorais da Paróquia entraram com alguns símbolos, em sinal de acolhida do Pároco. Por fim, ao término da Missa, foi lida a ata de nomeação e, em especial, foi feita uma mensagem de acolhida pelos membros da Paróquia, os quais recepcionaram o novo Pároco com uma mensagem muito expressiva.

Entre as autoridades do município, o vereador e presidente do Legislativo, Alírio Bacca esteve presente na posse do novo Pároco Antônio Maurílio.

Homenagem e muita emoção

Mais de 30 membros da comunidade Católica da Paróquia de São José, do município de Cassilândia, de onde veio o Padre Maurílio, vieram prestigiar a sua posse em Chapadão do Sul . Relatam os cassilandenses, que a passagem do Padre Maurílio, na cidade, ressuscitou a comunidade católica, que de forma expressiva voltaram a participar ativamente da vida em comunhão na cidade. O momento foi de muita emoção, com uma despedida cheia de lágrimas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)