Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2004 19:10

Bird empresta US$ 500 milhões para o Brasil

Nelson Motta/ABr

O governo assina amanhã, às 11hs, no Ministério da Fazenda, com o Banco Mundial (Bird) empréstimo de US$ 500 milhões para o programa de crescimento econômico do país. O documento será firmado pelo ministro Antônio Palocci, da Economia, e pelo diretor do Bird no Brasil, Vinod Thomas.

O dinheiro liberado vai para programas de desenvolvimento econômico entre eles o de oportunidade de negócios e fortalecimento do setor financeiro.

O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Luiz Awazu Pereira da Silva, informou hoje que esse é o primeiro de uma série de empréstimos que o Bird concederá ao Brasil. "Esse contrato é parte do esforço de apóio para essas políticas. É um empréstico programático", disse Awazu.

Segundo o secretário, o país tem uma agenda de programas envolvendo reforma microeconômica, empreendedorismo, simplificação para a criação de empresas e também para afacilitar na formalização na economia.

Awazur chama a atenção para o fato de que para liberar empréstimos o Bird não está mais ditando as políticas para o governo brasileiro. "É o nosso governo quem decide o que fazer por meio do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcos Lisboa", frisou Awazu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)