Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bird empresta US$ 500 milhões para o Brasil

Nelson Motta/ABr - 20 de junho de 2004 - 19:10

O governo assina amanhã, às 11hs, no Ministério da Fazenda, com o Banco Mundial (Bird) empréstimo de US$ 500 milhões para o programa de crescimento econômico do país. O documento será firmado pelo ministro Antônio Palocci, da Economia, e pelo diretor do Bird no Brasil, Vinod Thomas.

O dinheiro liberado vai para programas de desenvolvimento econômico entre eles o de oportunidade de negócios e fortalecimento do setor financeiro.

O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Luiz Awazu Pereira da Silva, informou hoje que esse é o primeiro de uma série de empréstimos que o Bird concederá ao Brasil. "Esse contrato é parte do esforço de apóio para essas políticas. É um empréstico programático", disse Awazu.

Segundo o secretário, o país tem uma agenda de programas envolvendo reforma microeconômica, empreendedorismo, simplificação para a criação de empresas e também para afacilitar na formalização na economia.

Awazur chama a atenção para o fato de que para liberar empréstimos o Bird não está mais ditando as políticas para o governo brasileiro. "É o nosso governo quem decide o que fazer por meio do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcos Lisboa", frisou Awazu.

SIGA-NOS NO Google News