Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Biodiesel:Ingleses contactados por Zeca vão à Chapadão

Edmir Conceição - APn - 07 de julho de 2005 - 13:40

O grupo Biodiesel Energy Trade Ltd, que participou de reunião com o governador Zeca do PT na Embaixada Brasileira em Londres, acertou, em novo encontro ontem com o governador e o deputado estadual Paulo Corrêa, em Brasília, uma visita técnica a Chapadão do Sul, para avançar na proposta de produção de biodiesel.

O governador disse que o alto custo de produção a partir da mamona abriu a discussão para a alternativa de biodiesel a partir da soja e nabo forrageira. A visita dos empresários britânicos deve acontecer na segunda quinzena de agosto. O deputado Paulo Corrêa, autor do projeto que trata dos créditos de carbono, será o interlocutor das discussões com a Energy Trade.

O embaixador brasileiro na Inglaterra, José Maurício Bustani, que estava em Brasília, também participou do encontro com diretores do grupo britânico. É o primeiro resultado dos contatos mantidos em Londres, com a participação do prefeito de Chapadão do Sul, Joselito Krug. O encontro promovido pela área Comercial da Embaixada Brasileira em Londres reuniu, além do governador Zeca e do deputado Paulo Corrêa, o secretário de Produção, Dagoberto Nogueira, outros três prefeitos: Adão Rolim, de São Gabriel do Oeste, Maurílio Azambuja, de Maracaju, e Daltro Fiúza, de Sidrolândia.

Todos esses municípios são potenciais produtores de matéria-0prima para o biodiesel e apresentaram projetos em Londres. Combustível limpo, o biodiesel é produzido à partir de óleos vegetais, novos ou usados, ou gorduras animais, através do processo de transesterificação ou alcoólise.

SIGA-NOS NO Google News