Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2005 13:40

Biodiesel:Ingleses contactados por Zeca vão à Chapadão

Edmir Conceição - APn

O grupo Biodiesel Energy Trade Ltd, que participou de reunião com o governador Zeca do PT na Embaixada Brasileira em Londres, acertou, em novo encontro ontem com o governador e o deputado estadual Paulo Corrêa, em Brasília, uma visita técnica a Chapadão do Sul, para avançar na proposta de produção de biodiesel.

O governador disse que o alto custo de produção a partir da mamona abriu a discussão para a alternativa de biodiesel a partir da soja e nabo forrageira. A visita dos empresários britânicos deve acontecer na segunda quinzena de agosto. O deputado Paulo Corrêa, autor do projeto que trata dos créditos de carbono, será o interlocutor das discussões com a Energy Trade.

O embaixador brasileiro na Inglaterra, José Maurício Bustani, que estava em Brasília, também participou do encontro com diretores do grupo britânico. É o primeiro resultado dos contatos mantidos em Londres, com a participação do prefeito de Chapadão do Sul, Joselito Krug. O encontro promovido pela área Comercial da Embaixada Brasileira em Londres reuniu, além do governador Zeca e do deputado Paulo Corrêa, o secretário de Produção, Dagoberto Nogueira, outros três prefeitos: Adão Rolim, de São Gabriel do Oeste, Maurílio Azambuja, de Maracaju, e Daltro Fiúza, de Sidrolândia.

Todos esses municípios são potenciais produtores de matéria-0prima para o biodiesel e apresentaram projetos em Londres. Combustível limpo, o biodiesel é produzido à partir de óleos vegetais, novos ou usados, ou gorduras animais, através do processo de transesterificação ou alcoólise.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)