Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/08/2005 16:26

Bioceânica: coreanos propõem "casamento" de US$ 10 bi

Graciliano Rocha e Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O governador Zeca do PT e vários secretários de Estado já estão reunidos com a comitiva liderada pelo grupo sul-coreano Kaizen. A audiência está acontecendo na Governadoria e está discutindo uma equação que permita aos sul-coreanos investir na viabilização de um corredor ferroviário bioceânico ligando os portos de Santos (SP) a Antofagasta, no Chile. Já é a segunda visita dos asiáticos ao Mato Grosso do Sul.

O grupo sul-coreano fala em nome de um “pool” de bancos disposto a investir US$ 10 bilhões. A ligação Atlântico-Pacífico é estratégica tanto para sul-americanos quanto para asiáticos pois reduz em mais de 7 mil quilômetros entre as exportações brasileiras – milhões de toneladas de minério, carne e grãos – que seguem para os portos da Ásia.

A reunião começou em um clima descontraído, com o empresário Chong-se Shin, presidente da empresa ferroviária Korea Railroad Technical Corporation, o porta-voz do grupo, dizendo que “depois de mais de 30 horas de viagem, a intenção era encontrar a noiva para um bom casamento”. O presidente da Brasil Ferrovias, Elias Nigri, também participa da reunião, que prossegue a portas fechadas.

Participam o vice-governador Egon Krakhecke, os secretários Paulo Duarte (Infra-Estrutura), Dagoberto Nogueira (Produção), Raufi Marques (Coordenação de Governo) e os prefeitos Ruiter Cunha (Corumbá), Daltro Fiúza (Sidrolândia), Elisabete Almeida (Miranda), Maurílio Azambuja (Maracaju) e Adão Rolim (São Gabriel do Oeste).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)