Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/08/2005 16:26

Bioceânica: coreanos propõem "casamento" de US$ 10 bi

Graciliano Rocha e Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O governador Zeca do PT e vários secretários de Estado já estão reunidos com a comitiva liderada pelo grupo sul-coreano Kaizen. A audiência está acontecendo na Governadoria e está discutindo uma equação que permita aos sul-coreanos investir na viabilização de um corredor ferroviário bioceânico ligando os portos de Santos (SP) a Antofagasta, no Chile. Já é a segunda visita dos asiáticos ao Mato Grosso do Sul.

O grupo sul-coreano fala em nome de um “pool” de bancos disposto a investir US$ 10 bilhões. A ligação Atlântico-Pacífico é estratégica tanto para sul-americanos quanto para asiáticos pois reduz em mais de 7 mil quilômetros entre as exportações brasileiras – milhões de toneladas de minério, carne e grãos – que seguem para os portos da Ásia.

A reunião começou em um clima descontraído, com o empresário Chong-se Shin, presidente da empresa ferroviária Korea Railroad Technical Corporation, o porta-voz do grupo, dizendo que “depois de mais de 30 horas de viagem, a intenção era encontrar a noiva para um bom casamento”. O presidente da Brasil Ferrovias, Elias Nigri, também participa da reunião, que prossegue a portas fechadas.

Participam o vice-governador Egon Krakhecke, os secretários Paulo Duarte (Infra-Estrutura), Dagoberto Nogueira (Produção), Raufi Marques (Coordenação de Governo) e os prefeitos Ruiter Cunha (Corumbá), Daltro Fiúza (Sidrolândia), Elisabete Almeida (Miranda), Maurílio Azambuja (Maracaju) e Adão Rolim (São Gabriel do Oeste).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)