Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bin Laden levava dinheiro e um número de telefone costurados na roupa ao ser morto

Renata Giraldi, Agência Brasil - 04 de maio de 2011 - 17:18

Brasília – O líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, levava presos ao corpo o equivalente a 500 euros em dinheiro e dois números de telefone, ao ser morto, no Paquistão, no último domingo (1º). As cédulas e o papel com os números telefônicos estavam costurados na roupa dele no momento que foi alvejado pelos militares norte-americanos.

As informações são da rádio pública da França, a RFI. Os dados foram divulgados por autoridades que participaram de uma reunião do alto escalão do serviço de inteligência dos Estados Unidos com parlamentares norte-americanos, em Washington.

Para o diretor da Central de Inteligência Americana (CIA), Leon Panetta, costurar o dinheiro com o número de telefone demonstra que o líder estava pronto para fugir a qualquer momento e acreditava que seria alertado antes de um ataque.

As informadas oficiais sobre a morte de Bin Laden são anunciadas a conta-gotas pelo governo norte-americano, o que tem gerado controvérsias e dúvidas.

O líder da Al Qaeda foi morto durante uma ação militar norte-americana, no Paquistão, a 100 quilômetros de Islamabad, há três dias. A morte dele foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em cadeia nacional de televisão.





Edição: Rivadavia Severo

SIGA-NOS NO Google News