Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2004 10:50

Bimba lamenta a falta de sorte

Comitê Olímpico Brasileiro

ATENAS - A tristeza do brasileiro Ricardo Winicki com o 17o. lugar na última regata classe mistral da vela dos Jogos Olímpicos ATENAS 2004, resultado que lhe fez terminar em quarto na classificação geral depois de liderar boa parte da disputa, vai servir de lição. Assim como serviu a perda do ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg-99 para que ele conseguisse vencer nos Jogos de Santo Domingo, quatro anos depois. Ou até como o título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

"O que aconteceu aqui serve como força. Em Winnipeg perdi o ouro e fiquei com a prata e, em Santo Domingo, ganhei o ouro. Em 98, o Brasil perdeu a Copa do Mundo e, em 2002, ganhou e o Ronaldinho foi o artilheiro. Pior é quem perde e sai fora. Vou continuar a velejar. Ainda tenho dois ou três Jogos Olímpicos pela frente. E os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e os Jogos de Pequim-2008 são as metas principais e mais próximas", afirmou o brasileiro.

No entanto a certeza de continuar esbarra numa possível mudança de regras da mistral a ser decidida ainda este ano: "Em novembro haverá uma reunião na federação internacional para decidir se serão feitas mudanças na classe, se a prancha vai diminuir ou aumentar de tamanho. Se eu perceber que essas mudanças não são favoráveis para o meu biotipo, não vou continuar. Aí penso no que vou fazer, se vou mudar de classe".

Bimba acredita que fez o que pôde para conseguir sua primeira medalha olímpica. "Foi um dia atípico. Começou com vento fraco, que depois ficou forte, em todas as direções. Comecei bem, mas o israelense também saiu bem, e foi lá para frente. Depois tentei administrar o grego mas, no fim, ele conseguiu me passar e mais quatro adversários", lembrou ele, referindo-se ao israelense Gal Fridman, que acabou com a medalha de ouro, e ao grego Nikolaos Kaklamanakis, que foi prata. Ambos começaram o dia atrás do brasileiro na classificação geral. "Não acho que errei, fiz a tática certa, faltou sorte. Esporte é isso, quando depende da natureza, vento e onda, tudo pode acontecer.
Você luta mais com a natureza do que com os adversários. Em outras regatas, aconteceu o contrário e eu ganhei Não quero achar desculpas, e sim pôr os pés no chão e continuar. Tem muita coisa para acontecer para mim ainda", completou.

Ele sabe também que o que vier a acontecer bom será também em parte por conta de seu desempenho em Atenas: "O quarto lugar não é um mau resultado, mas fiquei triste na chegada porque sabia que eu não tinha ganhado medalha. Este quarto lugar foi positivo para a vela e para a classe mistral no Brasil".

Por fim, exaltou o apoio que teve na capital grega por parte dos brasileiros: "Só tenho a agradecer a toda a comissão técnica da vela pelo apoio e incentivo durante toda a disputa. Desde o técnico da prancha à vela, o Bruno di Bernardi, até o Lars Grael, que é o coordenador técnico".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)