Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2006 14:49

Bilhetes vão estampar fotos de crianças desaparecidas

Marcela Rebelo/ABr

Os pais de crianças desaparecidas terão mais uma ajuda para encontrar seus filhos. A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou hoje (24) a segunda etapa da Campanha "Com a sua ajuda essa saudade pode ter fim". A partir de agora, os bilhetes da Loteria Federal trarão a foto, o nome e a data de desaparecimento de crianças e adolescentes desaparecidos.

Até o final do ano, vão ser divulgadas 120 fotos das 780 cadastradas na Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (Redesap). "Nenhuma ação teve a dimensão e a capilaridade que vai ter essa ação agora dos bilhetes de loteria", destacou Amarildo Baesso, vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Cada bilhete trará a foto da criança na época do desaparecimento. Em alguns deles, aparecerá a foto modificada no computador, com a aparência que a criança teria, atualmente. Todo mês serão selecionadas fotos de 10 crianças para serem estampadas nas 225 mil cartelas vendidas em 9 mil casas lotéricas de todo o país. Cada cartela contém 10 bilhetes. Ao longo do ano, a Caixa disponibilizará 27 milhões de bilhetes com as fotos das crianças desaparecidas. De acordo com a Caixa, os primeiros 2,25 milhões já estão à venda.

Amarildo disse que as fotos que não forem selecionadas para serem estampadas nos bilhetes acabarão sendo divulgadas de outras formas, podendo aparecer em bilhetes de pedágio e sacolas de supermercado. "No caso do bilhete da loteria, a resolução da foto é melhor, além de ser uma foto colorida", destacou Amarildo. Segundo ele, é noticiado o desaparecimento de aproximadamente 40 mil crianças por ano, das quais 10% – quatro mil – demoram a ser encontradas.

"Registradas hoje no site, com fotografia e endereço, temos 780 crianças. Isso demonstra que nem todos os casos estão registrados", ressaltou. Na primeira etapa da campanha, a Caixa confeccionou 10 mil cartazes e um milhão de panfletos com fotos das crianças para serem divulgadas nas agências bancárias e lotéricas de todo o país. As informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos podem ser obtidas pelo site www.desaparecidos.mj.gov.br ou pelo telefone 0800-99-0500

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)