Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/04/2016 11:00

Bikes afastam crianças do “junk food”

Portal Educação Física

Preocupação para os pais, o consumo de ‘junk foods’, famosas besteiras como salgadinhos ou fast foods, podem ser diminuídos ou até evitados na infância desde que as crianças se acostumem a utilizar a bicicleta ou apenas caminhem diariamente para ir à escola, por exemplo. A conclusão foi apresentada em um estudo publicado no “Journal of Preventive Medicine”. Um artigo que apenas reforça a prático do ciclismo como algo saudável em qualquer fase da vida.

O estudo foi conduzido na Universidade da Califórnia, em Berkeley. No local, dos 3.316 alunos matriculados na quarta ou quinta série, 27% utilizam a bicicleta ou caminham para ir à escola. Pesquisadores compararam a quantidade de calorias ingeridas por essas crianças com aquelas que utilizava ônibus ou carro.

Entre os dois grupos, os que utilizavam carros ou ônibus consumiam, em média, 78 calorias a mais diariamente com doces ou lanches rápidos do que os estudantes que caminham ou pedalam.

Para os pesquisadores, a conclusão que se pode chegar é que os pais muitas vezes acabam alimentando seus filhos durante o transporte com comidas rápidas mas não muito saudáveis – você não consegue ir a um drive thru de bicicleta. Além disso, a própria situação da criança dentro do carro (normalmente sentada no banco de trás), favorece o consumo de lanches como um saco de salgadinhos, por exemplo. O mesmo não se pode dizer de alguém que está sentado pedalando.

Ou seja, caminhar ou pedalar é sempre uma opção mais saudável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)