Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Big Brother da Copa-2014 vai começar em Cuiabá

GE.net - 10 de agosto de 2010 - 15:13

A cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, foi a primeira sede escolhida pelo Comitê Organizador Local (COL) para a implantação do primeiro sistema de acompanhamento e monitoramento por câmeras das obras dos estádios da Copa do Mundo 2014. A Arena Cuiabá cumpriu todos os prazos estipulados pelos organizadores locais e pela FIFA e deve ter o novo mecanismo dentro de três meses.

\"Criamos um cronograma bem definido desde o início do projeto. Estipulamos datas chaves, com início básico logo após a escolha da cidade. Tudo ocorreu no prazo, incluindo a parte legal referente à licitação pública. O gerenciamento de projeto de obra foi fundamental para tudo estar em dia\", garantiu Danilo Carvalho, sócio-diretor do Grupo Stadia, responsável pela execução do projeto.

O local das obras será monitorado 24 horas por dia, por meio de câmeras instaladas nos canteiros de obras. As imagens serão transmitidas para a sede do COI, no Rio de Janeiro, em uma sala de controle, que irá acompanhar mais de perto os trabalhos até a conclusão da arena.

Cuiabá será o piloto desta iniciativa, que deverá ser copiada em todos os estádios do Brasil onde ocorrerão obras.

SIGA-NOS NO Google News