Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Biffi – o otimista cego com o país.

Manoel Afonso - 06 de novembro de 2015 - 14:03

Biffi – o otimista cego com o país.

DESGASTE? Para alguns esse episódio do aumento dos impostos será esquecido com o tempo, como ocorreu no governo de André. Para outros manchou o governo. Como se diz: na política não existe mal totalmente irreparável. O futuro é outro dia.


CONTROVÉRSIAS Ouvi opiniões diferentes na Assembleia Legislativa. Uma delas: Reinaldo ignorou as lições de Maquiavel sobre as maldades e bondades. As primeiras devem ser feitas de uma vez só, já as segundas – devem ser feitas aos poucos.


EVIDENTE Faltou diálogo com o núcleo pensante da Assembleia Legislativa. É certo que os ônus financeiros do projeto não chegariam ao eleitor da periferia, mas o tema ( alta de impostos) exposto na mídia, atrai a ira e desgasta junto a opinião pública.


DESASTRE Faltou ao líder do Governo, deputado Rinaldo, uma melhor exposição do projeto na tribuna. Não conseguiu se recompor das vaias e ajudou na piora do clima no plenário. Ora! Um líder precisa ter capacidade de superação nestas horas.


ZÉ TEIXEIRA Ao seu estilo mostrou prestígio junto aos segmentos produtivos. As lideranças que compareceram faziam questão do afago do deputado, que embora ligado ao Governo, não abriu mão de suas convicções sobre o delicado projeto.


ENFIM... O episódio mostrou a dinâmica da política no plenário. Pedro Kemp ganhou aplausos dos produtores rurais e André foi lembrado num cartaz na galeria. Ao Governo resta também melhorar sua comunicação. O autismo é incompatível com a política.


MAQUIAVEL Todos os políticos seguem sua cartilha. Ao assumir o Governo, André promoveu medidas que atingiriam entidades filantrópicas inclusive. Com o tempo foi se recompondo; as maldades esquecidas pelas bondades continuadas. É assim mano!


EM PAUTA Deputado Marcio Fernandes otimista com seu Projeto de Lei concedendo 20% de desconto na tarifa de energia elétrica aos deficientes visuais. Claro, a matéria é interessante e justa do ponto de vista social. Acompanharemos a sua tramitação.


ALERTA A foto do José Maria Marin chegando aos ‘States’ mostra os estragos que a cadeia fez nele. Aos 83 anos de idade precisava passar por essa humilhação? Lembra o Zé Dirceu. A propósito: Zé ganhará presentes ou mesmo visitas neste Natal?


ENCOLHIDOS Pesquiso na mídia; não há petistas defendendo Zé Dirceu. E mais: se antes eles faziam questão de se exibir em fotos ao lado dele porque dava status, hoje se sentem constrangidos quando elas são publicadas, inclusive aqui no MS.


‘O ILUMINADO’ O ex-deputado Biffi atribui a crise atual às notícias tendenciosas da mídia nacional. Mas não deu um pio sobre o Mensalão, a Lava Jato e as prisões de Zé Dirceu, André Vargas e Vacari. Sem mandato, Biffi ‘vive noutro país.’


O EX-DEPUTADO que continua com bom salário público, ignora as placas de ‘vende-se ou aluga’, as taxas de juro, a queda do PIB, a inflação crescente, o desemprego e o aumento da carga tributária. E isso não é invenção da mídia.


‘SACANAGEM’ Nenhuma liderança petista daqui dignou-se a fazer a defesa do companheiro Bumlai, fiel escudeiro e anfitrião de Lula, com direito a livre ingresso no Palácio do Planalto. Resistirá a acareação na Lava Jato do Juiz Sergio Moro?


AMARILDO Muito bom o projeto do deputado sobre o uso do sal no comercio e em nosso dia a dia. Oportunizará maior conscientização dos malefícios do produto. Matéria simpática de saúde pública, transcendendo naturalmente as questões partidárias.


SÓ FERRO! Se o pessoal do serviço público continua intocável, as novas regras para a aposentadoria dos ‘mortais’ ficaram muito aquém do esperado. O brasileiro morrerá sem usufruir dos benefícios da pobre aposentadoria, cada vez mais distante.


SÓ FALSIDADE! A ‘Constituição Cidadã’ é puro engodo. Oba oba na mídia e pouca praticidade. No fundo, preservou distorções e benefícios em prol de privilegiados como funcionários públicos, políticos e militares. Ao povo, restaram as migalhas.


A PROPÓSITO O que se vê hoje lá em Brasília é bem isso. Fazem acordo, livram a cara do filho do Lula, Palocci, e empurram com a barriga o caso do Eduardo Cunha. Na hora ‘agá’, os políticos se unem para sobreviverem. Diga-me com quem andas...


TERMÔMETRO A gravidade do quadro econômico do país pode ser medida pela situação do camelódromo aqui da capital. Se antes, os ‘pontos’ eram disputadíssimos, hoje 12 lojas já fecharam as portas. Pior: as previsões para 2016 são sombrias.

DÓLAR CRUEL Se buscar mercadorias no Paraguai e Bolívia não compensa mais, a opção de se comprar roupas em Goiânia e outros centros também é ruim. Porque? Os tecidos usados nas confecções são ‘made in China’, jogando o preço nas nuvens.


ZERADO Ao entrar nas lojas percebe-se o baixo estoque de mercadorias para seduzir o cliente. O glorioso governo esgoelou essa galinha de ovos de ouro. Impossível suportar tantas mordidas: Aluguel, impostos, encargos trabalhistas etc. Só no Brasil.
A PROPÓSITO Quantas empresas nascidas aqui, de capital local sobreviveram ao longo dos últimos 30 anos? Da para contar nos dedos. Claro, a invasão das grandes redes nacionais ajudou, mas a insaciabilidade fiscal foi a causa principal.


QUE SITUAÇÃO! O povo da capital anda com saudades do André e Nelsinho. A opção pela renovação deu nisso! É lamentável, um prefeito com suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça Federal. Salvadores da Pátria – um perigo!


“Os aposentados são vagabundos e os brasileiros, caipiras”.

(FHC)

SIGA-NOS NO Google News