Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2007 08:11

Bi-campeã de MS, Serc está fora do Estadual

Paulo Fernandes e Humberto Marques - Campo Grande News

O prazo estabelecido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) terminou e o presidente da Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), Ijair Irael Tonquelski, confirmou ao Campo Grande News que o time não participará do Campeonato Estadual 2008 que começa em 13 de janeiro. Com 16 anos de existência, a Serc é uma das principais forças do futebol sul-mato-grossense. O time chapadense é bi-campeão estadual, foi quatro vezes vice-campeão e disputou a Copa do Brasil em três ocasiões.

A Serc tomou a decisão por discordar da ascensão pela FFMS de seis times para a primeira divisão em desacordo com o estabelecido nos regulamentos dos campeonatos estaduais série A e B deste ano. Pelos regulamentos, dois times seriam rebaixados e outros dois passariam a fazer parte da primeira divisão.

Não foi o único motivo que levou a Serc a desistir do campeonato. Para o dirigente, falta patrocínio para bancar a equipe na competição. “Não adianta participar se for para aprontar um rombo na Sociedade. Nossa dívida hoje é irrisória e não vamos deixá-la aumentar. Também não vamos entrar para levar bordoada”, afirma Ijair.

Com a desistência, a Serc será rebaixada para segunda divisão e o Camapuã ganha a vaga no Campeonato Estadual. “[A Serc] vai rebaixar, mas do jeito que está é melhor deixar ser rebaixado. A federação não colocou na série A seis times em desacordo com o regulamento que assinamos?”, diz o dirigente do time de Chapadão do Sul.

Campeão da série B em 2007, o CEN (Clube Esportivo Naviraiense) também ameaçou não participar da 1ª divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense por discordar da ascensão dos clubes para a série A, mas recuou da decisão. Ronaldo Botelho, presidente do clube, ressaltou que ainda é necessário levantar recursos para garantir Naviraí na elite do futebol estadual. Conversas com o poder público municipal e empresários da cidade visam levantar R$ 500 mil para o time – custo estimado de sua participação na Série A. Porém, a montagem do elenco e admissão de treinador só deverá ser fechada no início do próximo ano.

Substituição – Para cobrir as ausências de Serc e CEN, a federação já havia anunciado o plano B. Decreto assinado pelo presidente da federação, Francisco Cezário de Oliveira determina que “em caso de vaga, em decorrência da desistência de associação (clube) serão chamadas a preencher as vagas as associações (clube) pela ordem: Camapuã e Ponta Porã”.

A competição - Mesmo com o movimento de boicote, a federação de futebol já divulgou a tabela da competição. A competição terá dois grupos. No Grupo A estão Águia Negra, Comercial, Corumbaense, 7 de Setembro, Ivinhema, Maracaju, Pantanal e Aquidauanense. A federação também colocou o Naviraiense neste grupo. Já o Grupo B conta com Cene, Operário, Coxim, Costa Rica, Paranaibense, Rio Verde, União e Misto.

A primeira partida será um confronto bairrista entre Corumbaense e Pantanal, às 10 horas do dia 13 de janeiro, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)