Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

17/11/2007 08:11

Bi-campeã de MS, Serc está fora do Estadual

Paulo Fernandes e Humberto Marques - Campo Grande News

O prazo estabelecido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) terminou e o presidente da Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), Ijair Irael Tonquelski, confirmou ao Campo Grande News que o time não participará do Campeonato Estadual 2008 que começa em 13 de janeiro. Com 16 anos de existência, a Serc é uma das principais forças do futebol sul-mato-grossense. O time chapadense é bi-campeão estadual, foi quatro vezes vice-campeão e disputou a Copa do Brasil em três ocasiões.

A Serc tomou a decisão por discordar da ascensão pela FFMS de seis times para a primeira divisão em desacordo com o estabelecido nos regulamentos dos campeonatos estaduais série A e B deste ano. Pelos regulamentos, dois times seriam rebaixados e outros dois passariam a fazer parte da primeira divisão.

Não foi o único motivo que levou a Serc a desistir do campeonato. Para o dirigente, falta patrocínio para bancar a equipe na competição. “Não adianta participar se for para aprontar um rombo na Sociedade. Nossa dívida hoje é irrisória e não vamos deixá-la aumentar. Também não vamos entrar para levar bordoada”, afirma Ijair.

Com a desistência, a Serc será rebaixada para segunda divisão e o Camapuã ganha a vaga no Campeonato Estadual. “[A Serc] vai rebaixar, mas do jeito que está é melhor deixar ser rebaixado. A federação não colocou na série A seis times em desacordo com o regulamento que assinamos?”, diz o dirigente do time de Chapadão do Sul.

Campeão da série B em 2007, o CEN (Clube Esportivo Naviraiense) também ameaçou não participar da 1ª divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense por discordar da ascensão dos clubes para a série A, mas recuou da decisão. Ronaldo Botelho, presidente do clube, ressaltou que ainda é necessário levantar recursos para garantir Naviraí na elite do futebol estadual. Conversas com o poder público municipal e empresários da cidade visam levantar R$ 500 mil para o time – custo estimado de sua participação na Série A. Porém, a montagem do elenco e admissão de treinador só deverá ser fechada no início do próximo ano.

Substituição – Para cobrir as ausências de Serc e CEN, a federação já havia anunciado o plano B. Decreto assinado pelo presidente da federação, Francisco Cezário de Oliveira determina que “em caso de vaga, em decorrência da desistência de associação (clube) serão chamadas a preencher as vagas as associações (clube) pela ordem: Camapuã e Ponta Porã”.

A competição - Mesmo com o movimento de boicote, a federação de futebol já divulgou a tabela da competição. A competição terá dois grupos. No Grupo A estão Águia Negra, Comercial, Corumbaense, 7 de Setembro, Ivinhema, Maracaju, Pantanal e Aquidauanense. A federação também colocou o Naviraiense neste grupo. Já o Grupo B conta com Cene, Operário, Coxim, Costa Rica, Paranaibense, Rio Verde, União e Misto.

A primeira partida será um confronto bairrista entre Corumbaense e Pantanal, às 10 horas do dia 13 de janeiro, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)