Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Beth Almeida renuncia ao cargo de prefeita de Miranda

Humberto Marques/Campo Grande News - 12 de dezembro de 2007 - 19:02

A prefeita Elizabeth de Paula Pereira Almeida (Beth Almeida, do PT) anunciou que irá renunciar ao comando da administração de Miranda. A decisão foi comunicada ao Secretariado municipal nesta quarta-feira (12 de dezembro), e o projeto prevendo seu desligamento da prefeitura entrará em regime de urgência na Câmara dos Vereadores. A informação oficial é de que a renúncia é motivada por problemas de saúde.

Em 2 de agosto de 2006, a prefeita havia pedido afastamento por 30 dias, para a realização de exames. Seu retorno à prefeitura ocorreu no dia 31 daquele mês. Ela estava no exercício de seu segundo mandato. A saída em definitivo coloca fim a um conturbado mandato de Beth Almeida em Miranda, que incluiu desde um processo de cassação logo no início de seu mandato, em 2004, e acusações de irregularidades em contratos do transporte escolar até a morte de seu marido, Paulo Roberto de Almeida, cujo assassinato teria sido causado por seu filho, Roberto Paulo Pereira de Almeida.

Beth Almeida chegou a ter seu registro de candidata cassado em primeira instância, disputando a reeleição com determinação judicial. Ela foi acusada de doar, através da prefeitura, materiais de construção para um indígena. O caso acabou no Tribunal Regional Eleitoral.

Neste ano, a prefeita viu um empresário da cidade ser preso pela Polícia Rodoviária Federal, sob acusação de prestar serviços para a prefeitura sem que os mesmos fossem efetuados a contento. Gerson Martinez Castro Lopes prestava ao município atividades no transporte escolar, que teriam lesado o município em R$ 500 mil.

Crime – O fato que mais atingiu a prefeita não ocorreu nos meios políticos. Em 9 de abril de 2006, o marido de Beth Almeida foi morto durante uma festa para comemorar o aniversário do filho, Roberto Paulo de Almeida. Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado pelo Ministério Público Estadual, por ter disparado dois tiros contra o pai, o ex-prefeito Paulo Roberto de Almeida, com intenção de matar por motivo fútil – eles teriam discutido antes do crime e a vítima teria sido atingida de surpresa.

Conforme a assessoria da prefeitura de Miranda, uma nota oficial sobre a renúncia deverá ser divulgada na manhã desta quinta-feira (13). Com a renúncia, o cargo será assumido por Neder Afonso da Costa Vedovato (PSB), atual vice-prefeito.

SIGA-NOS NO Google News