Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

12/12/2007 19:02

Beth Almeida renuncia ao cargo de prefeita de Miranda

Humberto Marques/Campo Grande News

A prefeita Elizabeth de Paula Pereira Almeida (Beth Almeida, do PT) anunciou que irá renunciar ao comando da administração de Miranda. A decisão foi comunicada ao Secretariado municipal nesta quarta-feira (12 de dezembro), e o projeto prevendo seu desligamento da prefeitura entrará em regime de urgência na Câmara dos Vereadores. A informação oficial é de que a renúncia é motivada por problemas de saúde.

Em 2 de agosto de 2006, a prefeita havia pedido afastamento por 30 dias, para a realização de exames. Seu retorno à prefeitura ocorreu no dia 31 daquele mês. Ela estava no exercício de seu segundo mandato. A saída em definitivo coloca fim a um conturbado mandato de Beth Almeida em Miranda, que incluiu desde um processo de cassação logo no início de seu mandato, em 2004, e acusações de irregularidades em contratos do transporte escolar até a morte de seu marido, Paulo Roberto de Almeida, cujo assassinato teria sido causado por seu filho, Roberto Paulo Pereira de Almeida.

Beth Almeida chegou a ter seu registro de candidata cassado em primeira instância, disputando a reeleição com determinação judicial. Ela foi acusada de doar, através da prefeitura, materiais de construção para um indígena. O caso acabou no Tribunal Regional Eleitoral.

Neste ano, a prefeita viu um empresário da cidade ser preso pela Polícia Rodoviária Federal, sob acusação de prestar serviços para a prefeitura sem que os mesmos fossem efetuados a contento. Gerson Martinez Castro Lopes prestava ao município atividades no transporte escolar, que teriam lesado o município em R$ 500 mil.

Crime – O fato que mais atingiu a prefeita não ocorreu nos meios políticos. Em 9 de abril de 2006, o marido de Beth Almeida foi morto durante uma festa para comemorar o aniversário do filho, Roberto Paulo de Almeida. Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado pelo Ministério Público Estadual, por ter disparado dois tiros contra o pai, o ex-prefeito Paulo Roberto de Almeida, com intenção de matar por motivo fútil – eles teriam discutido antes do crime e a vítima teria sido atingida de surpresa.

Conforme a assessoria da prefeitura de Miranda, uma nota oficial sobre a renúncia deverá ser divulgada na manhã desta quinta-feira (13). Com a renúncia, o cargo será assumido por Neder Afonso da Costa Vedovato (PSB), atual vice-prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)