Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/12/2007 19:02

Beth Almeida renuncia ao cargo de prefeita de Miranda

Humberto Marques/Campo Grande News

A prefeita Elizabeth de Paula Pereira Almeida (Beth Almeida, do PT) anunciou que irá renunciar ao comando da administração de Miranda. A decisão foi comunicada ao Secretariado municipal nesta quarta-feira (12 de dezembro), e o projeto prevendo seu desligamento da prefeitura entrará em regime de urgência na Câmara dos Vereadores. A informação oficial é de que a renúncia é motivada por problemas de saúde.

Em 2 de agosto de 2006, a prefeita havia pedido afastamento por 30 dias, para a realização de exames. Seu retorno à prefeitura ocorreu no dia 31 daquele mês. Ela estava no exercício de seu segundo mandato. A saída em definitivo coloca fim a um conturbado mandato de Beth Almeida em Miranda, que incluiu desde um processo de cassação logo no início de seu mandato, em 2004, e acusações de irregularidades em contratos do transporte escolar até a morte de seu marido, Paulo Roberto de Almeida, cujo assassinato teria sido causado por seu filho, Roberto Paulo Pereira de Almeida.

Beth Almeida chegou a ter seu registro de candidata cassado em primeira instância, disputando a reeleição com determinação judicial. Ela foi acusada de doar, através da prefeitura, materiais de construção para um indígena. O caso acabou no Tribunal Regional Eleitoral.

Neste ano, a prefeita viu um empresário da cidade ser preso pela Polícia Rodoviária Federal, sob acusação de prestar serviços para a prefeitura sem que os mesmos fossem efetuados a contento. Gerson Martinez Castro Lopes prestava ao município atividades no transporte escolar, que teriam lesado o município em R$ 500 mil.

Crime – O fato que mais atingiu a prefeita não ocorreu nos meios políticos. Em 9 de abril de 2006, o marido de Beth Almeida foi morto durante uma festa para comemorar o aniversário do filho, Roberto Paulo de Almeida. Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado pelo Ministério Público Estadual, por ter disparado dois tiros contra o pai, o ex-prefeito Paulo Roberto de Almeida, com intenção de matar por motivo fútil – eles teriam discutido antes do crime e a vítima teria sido atingida de surpresa.

Conforme a assessoria da prefeitura de Miranda, uma nota oficial sobre a renúncia deverá ser divulgada na manhã desta quinta-feira (13). Com a renúncia, o cargo será assumido por Neder Afonso da Costa Vedovato (PSB), atual vice-prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)