Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2007 13:06

Berzoini reeleito presidente do PT com 62% dos votos

O deputado federal Ricardo Berzoini (SP) foi reeleito presidente do PT, informa a Secretaria Nacional de Organização da legenda. Com quase 70% dos votos apurados, o PT informa que matematicamente não há mais chance do resultado ser alterado.

Até a terceira apuração parcial, Berzoini aparecia com 62,29% dos votos válidos. Jilmar Tatto (SP), que disputou o segundo turno com Berzoini, aparece com 37,71% (42.292) dos votos válidos. Foram apurados ainda 6.338 votos brancos e nulos.

De acordo com o PT, Tatto já telefonou para Berzoini para cumprimentá-lo pela vitória. Tatto deve comentar o resultado da eleição hoje à tarde, numa coletiva de imprensa. A apuração reflete os votos de filiados de 1.324 municípios. De acordo com o PT, a expectativa de quórum desse segundo turno é de 150 mil votantes.

No primeiro turno, mais de 336 mil filiados compareceram às urnas. Além de Berzoini e Tatto, sete candidatos disputaram o primeiro turno: Valter Pomar, José Eduardo Cardozo, Markus Sokol, Gilney Viana e José Carlos Miranda. Tatto disputou o segundo turno com o apoio da Articulação de Esquerda, de Valter Pomar. Mas Berzoini tinha apoios mais importantes, como o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, por exemplo, os dois votaram juntos na sede do PT. Fontes do PT dizem que Lula quer participar ativamente da escolha de seu sucessor nas eleições presidenciais de 2010. Para isso, queria um presidente do PT alinhado com o seu grupo.


Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)