Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Berzoini reeleito presidente do PT com 62% dos votos

17 de dezembro de 2007 - 13:06

O deputado federal Ricardo Berzoini (SP) foi reeleito presidente do PT, informa a Secretaria Nacional de Organização da legenda. Com quase 70% dos votos apurados, o PT informa que matematicamente não há mais chance do resultado ser alterado.

Até a terceira apuração parcial, Berzoini aparecia com 62,29% dos votos válidos. Jilmar Tatto (SP), que disputou o segundo turno com Berzoini, aparece com 37,71% (42.292) dos votos válidos. Foram apurados ainda 6.338 votos brancos e nulos.

De acordo com o PT, Tatto já telefonou para Berzoini para cumprimentá-lo pela vitória. Tatto deve comentar o resultado da eleição hoje à tarde, numa coletiva de imprensa. A apuração reflete os votos de filiados de 1.324 municípios. De acordo com o PT, a expectativa de quórum desse segundo turno é de 150 mil votantes.

No primeiro turno, mais de 336 mil filiados compareceram às urnas. Além de Berzoini e Tatto, sete candidatos disputaram o primeiro turno: Valter Pomar, José Eduardo Cardozo, Markus Sokol, Gilney Viana e José Carlos Miranda. Tatto disputou o segundo turno com o apoio da Articulação de Esquerda, de Valter Pomar. Mas Berzoini tinha apoios mais importantes, como o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, por exemplo, os dois votaram juntos na sede do PT. Fontes do PT dizem que Lula quer participar ativamente da escolha de seu sucessor nas eleições presidenciais de 2010. Para isso, queria um presidente do PT alinhado com o seu grupo.


Folha Online

SIGA-NOS NO Google News