Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Berzoini diz que Delúbio Soares traiu a confiança do PT

Arthur Braga/ABr - 20 de julho de 2005 - 08:45

O ex-ministro do Trabalho e atual secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, disse ontem (19) que Delúbio Soares "traiu a confiança do partido do ponto de vista político e funcional". Segundo Berzoini, o ex-tesoureiro foi imprudente ao tratar de negócios que "hoje acabam se voltando contra ele próprio" e que o PT "não pode assumir qualquer responsabilidade por esses negócios".

Berzoini disse também "que há um prejuízo político de graves proporções porque o nome do PT ficou envolvido com caixa dois de campanha".

No encontro da Executiva Nacional, que ocorreu nesta terça, foi determinada a instalação de uma Comissão de Ética para investigar, em 60 dias, as denúncias contra o partido e contra o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-secretário-geral Silvio Pereira. Eles devem ser ouvidos entre os dias 30 e 31 deste mês.

Nota divulgada após a reunião afirma que "a executiva do PT determinou a instalação da Comissão de Ética para investigar todas as denúncias que pesem sobre o PT e alguns de seus integrantes". Ainda de acordo com a nota: "o PT sabe reconhecer seus erros e adotar medidas para superá-los. O PT agirá de forma transparente e prestará contas á opinião pública de sua investigação interna".

SIGA-NOS NO Google News