Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Berzoini assume candidatura do Campo Majoritário do PT

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 29 de agosto de 2005 - 16:56

O deputado Ricardo Berzoini é o novo candidato do Campo Majoritário - tendência que domina o PT há mais de dez anos – ao comando nacional do partido nas eleições de 18 de setembro. Ele assume a candidatura no lugar de Tarso Genro, que acaba de renunciar ao posto.

“Não serei candidato à presidência do partido. Entendo que posição foi tomada pela maioria e respeito. Mas não coincide com minha decisão de um novo pacto dirigente, que renove o partido, que tenha um respeito maior às minorias e que produza suas posições pela sua capacidade de produção, de direção. Na minha opinião, essas condições não estavam contemplada na chapa como estava”, disse Tarso, há pouco, em coletiva em Porto Alegre.

Genro deixou o ministério da Educação e assumiu o comando do PT interinamente, e posteriormente a candidatura pelo Campo Majoritário, após a renúncia de José Genoíno, envolvido em denúncias de corrupção. Genoíno também havia desistido de disputar a reeleição.

O presidente do PT havia afirmado que só ficaria na chapa se o ex-ministro José Dirceu saísse. "Para algumas pessoas é possível [manter Dirceu na chapa]. Para mim, não dá", afirmou.

Genro continuará a presidir normalmente o partido até o PED (Processo de Eleições Diretas), conforme compromisso assumido na reunião do Diretório Nacional quando ele substituiu José Genoino.

"Vou envidar todos os meus esforços para garantir um processo eleitoral tranqüilo, que garanta as condições de igualdade a todas as tendências nas eleições internas do partido", disse. Com informações da Folha Online e do Terra.

SIGA-NOS NO Google News