Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2005 16:56

Berzoini assume candidatura do Campo Majoritário do PT

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O deputado Ricardo Berzoini é o novo candidato do Campo Majoritário - tendência que domina o PT há mais de dez anos – ao comando nacional do partido nas eleições de 18 de setembro. Ele assume a candidatura no lugar de Tarso Genro, que acaba de renunciar ao posto.

“Não serei candidato à presidência do partido. Entendo que posição foi tomada pela maioria e respeito. Mas não coincide com minha decisão de um novo pacto dirigente, que renove o partido, que tenha um respeito maior às minorias e que produza suas posições pela sua capacidade de produção, de direção. Na minha opinião, essas condições não estavam contemplada na chapa como estava”, disse Tarso, há pouco, em coletiva em Porto Alegre.

Genro deixou o ministério da Educação e assumiu o comando do PT interinamente, e posteriormente a candidatura pelo Campo Majoritário, após a renúncia de José Genoíno, envolvido em denúncias de corrupção. Genoíno também havia desistido de disputar a reeleição.

O presidente do PT havia afirmado que só ficaria na chapa se o ex-ministro José Dirceu saísse. "Para algumas pessoas é possível [manter Dirceu na chapa]. Para mim, não dá", afirmou.

Genro continuará a presidir normalmente o partido até o PED (Processo de Eleições Diretas), conforme compromisso assumido na reunião do Diretório Nacional quando ele substituiu José Genoino.

"Vou envidar todos os meus esforços para garantir um processo eleitoral tranqüilo, que garanta as condições de igualdade a todas as tendências nas eleições internas do partido", disse. Com informações da Folha Online e do Terra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)