Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Berzoini agradece apoio mas não pede votos para Cabreira

13 de setembro de 2005 - 16:04

O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) foi recebido como celebridade no encontro convocado pelo governador Zeca do PT, ao meio-dia de hoje, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) para externar apoio a sua candidatura à presidência nacional do partido e também à eleição de Mariano Cabreira e Thaís Helena nos diretórios estadual e municipal do PT.

Centenas de militantes ovacionavam Berzoini toda vez que seu nome era citado pelos oradores. O primeiro a falar foi Mariano Cabreira, que em um longo discurso refez o conturbado caminho que o levou de enjeitado a preferido pelo grupo do governador. Conclamou a militância a votar em massa para mostrar a força do partido e pediu apoio a Berzoini.

Zeca reforçou o apelo e disse que o ato já demonstrava o vigor do partido. Contendo o choro, disse que pediu para a esposa Gilda dos Santos telefonar e saber se os militantes haviam atendido o chamado e comparecido ao evento. “Fiquei louco de emoção quando soube que a AABB estava lotava.”

A estrela maior da festa usou a palavra por último. Em discurso pragmático, pontuado pelas propostas que pretende implementar se for eleito, Berzoini só elevou o tom ao hipotecar total apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive lançando sua candidatura à reeleição. “Quem quer disputar os votos dos petistas fazendo oposição ao governo Lula, não merece vencer”, esbravejou, em velada referência ao concorrente Plínio de Arruda Sampaio, que tem o apoio de setores da esquerda.

O deputado retomou a cautela ao se reportar ao processo regional. Agradeceu as manifestações de apoio, mas não retribuiu pedindo votos a Mariano Cabreira, que disputa com Saulo Monteiro os votos do Campo Majoritário. Aliás, somente Berzoini e Zeca fizeram referência a Monteiro, que estava presente e foi solenemente ignorado pelo cerimonial. Outra presença ilustre não mencionada foi do deputado federal Antônio Carlos Biffi, alinhado a Delcídio do Amaral e, portanto, cabo eleitoral de Monteiro.

SIGA-NOS NO Google News