Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2009 11:45

Bernie: retorno dos EUA passa por corrida em Nova York

Gazeta Press

A volta da Fórmula 1 aos Estados Unidos agradaria tanto a Bernie Ecclestone quanto as equipes, mas para o detentor dos direitos comerciais da categoria seria ótimo aliar esse interesse à possibilidade de fazer grandes negócios. Nesse contexto, a grande alternativa citada pelo britânico para 'fazer a América' seria construir um circuito em uma das cidades mais importantes do planeta: Nova York.

Vendo-se constantemente cobrado a promover o retorno da Fórmula 1 aos EUA, cujo mercado seduz os patrocinadores das escuderias, Ecclestone garante que também ele gostaria de ver o país novamente ligado à modalidade, como ocorreu entre 2000 e 2007, quando Indianápolis abrigava os grandes prêmios.

Entretanto, para que isso acontecesse o dirigente argumenta que valeria a pena mudar o local para o principal centro financeiro mundial, Nova York. "Este é um lugar onde poderíamos aproveitar para fazer muitos negócios", disse ele à revista londrina Motor Sport.

Pelos menos desde 2004 a construção de um autódromo na cidade é especulada. Na época, o Condado de Richmond (ou Staten Island) chegou a ser apontado como uma boa opção, na área próxima da Goethals Bridge, ponte que liga a ilha à Nova Jersey.

Enquanto nada disso se torna oficial, Ecclestone sabe que Indianápolis segue sendo o local apropriado para ser sede da Fórmula 1. No entanto, ele afirma que as equipes deveriam concordar com o aumento do número de corridas para o retorno dos norte-americanos se concretizar.

"Fora Indianápolis, não há outro lugar nos EUA comparável aos outros circuitos que estamos construindo no mundo. O problema é que os times não querem mais que 17 provas. Se eles não querem mais nenhuma, então não podemos correr nos EUA ou ter Montreal de volta", disse ele, lembrando que também há interesse em recolocar o Canadá no calendário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)