Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bernardo Lahdo e Juvêncio: possível união entre PL e PDT

Renato França/Amaro Lopes - 08 de janeiro de 2004 - 15:42

O presidente regional do PL, Bernardo Lahdo, disse hoje que “é preciso quebrar a espinha dorsal do petismo e do peemedebismo em Campo Grande”. A afirmação foi feita após o encontro que o presidente do PL manteve com o senador Juvêncio César da Fonseca, pré-candidato do PDT à Prefeitura da Capital.
O senador e o presidente do PL afirmaram que o encontro foi apenas “de cortesia”, mas na pauta da conversa estava a eleição municipal de outubro e a possibilidade dos dois partidos caminharem unidos no processo eleitoral. “Foi apenas uma conversa cordial, um primeiro contato, mas não foi definitiva. Outras conversas serão feitas”, disse Juvêncio.

Bernardo Lahdo afirmou que o PL conseguiu um grande crescimento em todo o Estado e hoje uma união de qualquer partido com o PL pode modificar os rumos das eleições. “Uma aliança pode definir quem vai para o segundo turno”, comentou.

O presidente do PL lembrou que a vitória do PT em 1998 quebrou uma seqüência de governos que não se diferenciavam entre si. “Aquela vitória foi à quebra do continuísmo, mas hoje, em Campo Grande, precisamos quebrar a espinha dorsal do petismo e do peemedebismo”, disse ele insinuando a possibilidade de apoiar uma terceira via para a disputa entre PT e PMDB na Capital.

Os dois políticos afirmaram que não se discute qualquer indicação de candidatos ao cargo de vice-prefeito. Juvêncio reafirmou que seu interesse é ser prefeito da Capital e Bernardo Lahdo confirmou a candidatura do deputado estadual Paulo Corrêa à Prefeitura pelo PL. Apesar de manterem as candidaturas, a possibilidade de uma aliança não foi descartada por nenhum dos dois.

SIGA-NOS NO Google News