Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bernardinho destaca o retorno de Nalbert

COB - 17 de agosto de 2004 - 21:29

A suada vitória da Seleção Brasileira masculina de vôlei sobre a da Itália por 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 15/25, 25/16, 21/25 e 33 a 31), nesta terça-feira, dia 17, no Ginásio da Paz e Amizade, em Faliro, trouxe uma certeza ao técnico Bernardinho: o time volta a contar com 12 jogadores na luta por medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas. Com a atuação que teve a partir do quarto set, Nalbert provou estar recuperado da cirurgia no ombro e que será peça fundamental na briga por mais uma medalha olímpica do Brasil. "Tivemos a volta de um jogador de alto nível, que passa e saca muito bem. Enfim, de um jogador de decisão", comentou o treinador.

Bernardinho considerou o jogo emocionante. Mas fez ressalvas à partida no aspecto técnico. "Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores", disse. Por isso, o treinador ficou feliz com a vitória brasileira, mas não gostou da atuação do time. Ele já adiantou que vai estudar minuciosamente o confronto com a Itália para descobrir o motivo de a equipe ter alternado bons e maus momentos. "Espero que nas próximas partidas sejamos mais regulares", delcarou.

Bernardinho já está de olho no jogo diante da Holanda, na quinta-feira, dia 19. Por isso, sua maior preocupação ao final da partida com a Itália era agilizar a saída dos jogadores de volta à Vila Olímpica. "A adrenalina da equipe tem que baixar logo. O jogo foi desgastante emocionalmente para o grupo", analisou, explicando que vai comandar um treino mais leve nessa quarta-feira, à tarde. Só vão ser mais exigidos os jogadores que atuaram pouco tempo contra a Itália.

Sobre o próximo adversário, Bernardinho disse que viu duas Holandas nestes Jogos Olímpicos. "Contra a Rússia, a equipe não se entregou em momento algum e conseguiu vencer no fim. Na segunda partida, contra os Estados Unidos, atuou sem a mesma garra e acabou perdendo", comentou o treinador brasileiro. "Contra o Brasil, eles entrarão em quadra sem responsabilidades. Mas não podemos esquecer que contam com grandes jogadores", completou, acrescentando que será difícil o Brasil chegar bem na quinta-feira".

O atacante de ponta Dante destacou que a vitória suada sobre a Itália serviu para motivar ainda mais o time. "Esse resultado demonstra a força do grupo. Mas o importante agora é a gente pensar na Holanda", disse. O levantador Ricardinho, por seu lado, acha que foi um jogo digno dos Jogos Olímpicos. "Foi uma partida bacana", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News