Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bernardinho convoca 18 jogadores para a temporada que inclui Olimpíada

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - 12 de abril de 2016 - 16:01

A exemplo do que fez o técnico José Roberto Guimarães semana passada com o time feminino, o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, anunciou hoje (12) a convocação para a temporada 2016, que inclui a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Dos 18 convocados, oito jogaram a final da Superliga no último domingo (10), quando o Sada Cruzeiro venceu o Brasil Kirin.

Cada um dos times finalistas cedeu quatro atletas para a seleção de Bernardinho. Do Sada Cruzeiro foram convocados o levantador William, o oposto Wallace Souza, e os centrais Isac e Éder. O Brasil Kirin cedeu o oposto Wallace Martins, o central Maurício Souza, o ponteiro Lucas Lóh e o líbero Tiago Brendle.

Bernardinho disse que a lista não está fechada e que poderá fazer trocas antes dos dois torneios oficiais. Jogadores frequentes em convocações anteriores, como Leandro Vissotto e Dante, não foram convocados hoje, mas estão sendo observados. A Liga Mundial admite 16 atletas e a lista dos Jogos Olímpicos deve ter 12 nomes.

“Trabalhamos com números e observações. Isso é o que nos norteia. Além dos 18 nomes que anunciamos hoje, temos jogadores ainda em observação. Essa não é uma lista definitiva. Leandro Vissotto, Maurício Borges e Dante, que estão fora do país e ainda em atividades em seus clubes, ainda estão sendo observados. Sentindo que há necessidade de alguma mexida, vamos fazer”, disse Bernardinho durante anúncio na manhã desta terça, no Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renan Dal Zotto, a programação da seleção começa na próxima semana, no centro de treinamento em Saquarema (RJ). Antes da estreia na Liga Mundial, em 16 de junho, o Brasil fará amistosos contra as seleções da Eslovênia e da Argentina a partir do dia 21 de maio.

Os atletas convocados são:

Levantadores
Bruninho (Modela/Itália)
William (Sada Cruzeiro)
Raphael (Funvic/Taubaté)

Opostos
Wallace Souza (Sada Cruzeiro)
Evandro (Suntory/Japão)
Wallace Martins (Brasil Kirin)

Centrais
Lucão (Modela/Itália)
Isac (Sada Cruzeiro)
Sidão (Sesi-SP)
Éder (Sada Cruzeiro)
Maurício Souza (Brasil Kirin)

Ponteiros
Murilo (Sesi-SP)
Lucarelli (Funvic/Taubaté)
Lipe (Funvic/Taubaté)
Lucas Lóh (Brasil Kirin)
Douglas (Sesi-SP)

Líberos
Serginho (Sesi-SP)
Tiago Brendle (Brasil Kirin)

Edição: Luana Lourenço

SIGA-NOS NO Google News