Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/10/2013 11:36

Bernal ou Lúdio?

Manoel Afonso
Bernal ou Lúdio?

ROUBALHEIRA Começou 8 meses antes da Copa da esperteza. Hotéis com preços superfaturados em 500% e passagens de avião em 300%. Os 600 mil estrangeiros vão sentir a nossa ‘hospitalidade’. O dilema: ficar em casa ou encarar essa guerra?

 


VIOLÊNCIA Se não bastassem os riscos nas cidades sedes à mercê da bandidagem, existe a ameaça do PCC chantageando para que seus líderes não sejam mandados para o Regime Disciplinar Diferenciado. Portanto, tudo pode acontecer na Copa.


OBESOS A matéria da Globo, embasada em dados oficiais, incentivou a pecha de que moramos na capital dos gordos. Mas será que isso ajudará na conscientização de que as pessoas precisam rever postura e hábitos? Pelo visto levaram na brincadeira.

A PROPÓSITO Causou indignação entre os deputados da AL a decisão do TJ-MS em derrubar a lei proibindo a venda de salgadinhos e congêneres nas escolas. É aquela história: desde cedo se aprende a comer errado. A fatura virá no futuro.


DESPRESTÍGIO Para Amarildo e Marcos Trad as interferências do Executivo e Judiciário esvaziam o papel do Legislativo, que é de fiscalizar e criar leis. Como ficam a harmonia e a independência dos poderes preconizada por Montesquieu?


FLORIANÓPOLIS adotou a ‘Lei Saudável’ e a reportagem da Globo mostrou toda resistência inicial que foi superada através da conscientização de pais inclusive. Vamos continuar na contramão da lógica? Depois reclamam do nosso atraso!


BIOGRAFIAS É certo que escrevam sobre sua vida sem sua autorização? O C. Civil (art. 20) preserva a intimidade, mas a Constituição garante a liberdade de expressão. A solução por acaso seria o STF declarar a inconstitucionalidade do artigo?


IRONIA Na Ditadura, Chico, Caetano e outros pregavam abertamente: ‘é proibido proibir’, numa cruzada contra a odiosa censura. Lembra? Agora recorrem à justiça para impedir a divulgação de suas biografias que não autorizaram. Complicado.


DESCRÉDITO Todo dia um fato novo para piorar a imagem dos políticos. A notícia de que dois mil vereadores e prefeitos continuaram recebendo os benefícios do Bolsa Família mostra que a safadeza não discrimina os pobres dos ricos.


‘BONS NEGÓCIOS’ O presidente da OAB-MS insiste em usar a entidade para se defender em novo texto na mídia. Ele ‘conseguiu’ galvanizar a oposição e desagradar companheiros inclusive. O clima está tenso nos altos da Mato Grosso.


LIDERANÇA que se consolida com equilíbrio e humildade. No ‘café amigo’ com o prefeito Luiz Felipe e ouvindo as pessoas de Chapadão do Sul, aferi a sintonia saudável por mais progresso, sem a perda de valores e qualidade de vida. É por aí.


REPETINDO Outra cidade que disparou é Alvorada do Sul. Um eldorado para quem acredita no futuro em qualquer área de atividade. As coisas lá estão acontecendo muito rápido. Aliás, Lúdio Coelho elogiava muito sua localização e potencialidade.


‘INTERESSANTE’ A disposição de PT e PSDB em se unirem em MS revela uma das muitas facetas do curioso sistema político-partidário. Cada qual com seus argumentos e interesses, cabendo ao eleitor o dever e o direito da leitura do quadro.


BERNAL Contará com apoio do PT e PSDB até quando? Se continuar no posto terá como garantir espaços para esse pessoal e ganhar novo fôlego. Se cair pode virar uma companhia desagradável, já que avalizaram sua chegada ao poder.


DÚVIDAS: Continuando no cargo Bernal criaria um conselho político (mas quem?) e renunciaria ao estilo ‘L’État c’est moi’ criado por Luiz XIV? Os políticos tarimbados e com crédito não aceitariam a espinhosa missão por conhecer a realidade.


A APOSTA Bernal imagina que se tornará uma vítima da injustiça e dos adversários, com o povo nas ruas – à exemplo de junho – ou nos comícios das ‘Diretas Já”. Ora! A situação chegou a esse ponto graças a sua inabilidade e prepotência.


CRÍTICAS Têm vindo de todas as lideranças, inclusive de Delcídio, Azambuja, Zeca e agora do próprio vereador Chocolate, tido como seu fiel escudeiro. Mas agora o caso deixou de ser político como se alegava e chegou à Justiça. O jogo é outro.


DELÍRIO Bernal se postou como o ‘enviado’ para salvar a capital do caos. Blefou: sem amigos e grupo, não agrega e não conseguiu montar uma equipe até aqui. Falta-lhe estatura que o cargo exige. O vereador Chocolate tirou-lhe a máscara.


COMPARANDO: A postura de Ludio está presente em nossa memória. Simples no falar e no agir - PHD em sabedoria, perguntava com naturalidade. Sem recalques pessoais, se impunha pela cordialidade, não pelo autoritarismo e ameaças.


BOA NOTÍCIA O Brasil tem 1.277 emissoras de rádio AM e 2.964 FM. No dia 7 de novembro Dilma assinará ato oficializando a migração das AM para a FM, atendendo a um velho apelo da classe prejudicada pelas distorções do sistema. Aleluia.


NOTA 10 “Porque estamos indignados?” No seu recente livro o advogado Luiz Flávio Gomes mostra: o consumismo não melhorou a nossa qualidade de vida. Geladeira cheia, casa repleta de eletrodomésticos, mas falta saúde, segurança e ética.


UM PERIGO Como confiar num diploma de médico originário de alguns países onde tudo é falsificado? Com essa tecnologia disponível a falsificação se aperfeiçoou. Esse programa ‘Mais Médicos’ precisa cuidar para não habilitar picaretas.


“Eu não me aposentei da política, muito pelo contrário.” (José Serra)

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)