Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/02/2013 10:41

Bento XVI promete obediência incondicional ao próximo papa

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - No seu último dia de pontificado, o papa Bento XVI, de 85 anos, reuniu-se hoje (28) com os cardeais em uma sala do Palácio Apostólico, a residência oficial. Ele cumprimentou cada um dos cardeais, que beijaram sua mão direita e conversou rapidamente. Na saudação, Bento XVI prometeu obediência incondicional ao seu sucessor e reiterou que, após a renúncia, vai se manter próximo a todos e em oração, inclusive durante o conclave.

“Antes de saudá-los pessoalmente, desejo dizer que continuarei próximo, com a oração, especialmente nos próximos dias, para que sejais plenamente dóceis à ação do Espírito Santo na eleição do novo papa. Que o Senhor vos mostre quem Ele quer. E entre vós, entre o Colégio dos Cardeais, está também o futuro papa, ao qual já hoje prometo a minha incondicionada reverência e obediência”, ressaltou.

O conclave, reunião que definirá por meio de eleição o futuro papa, deve começar nos próximos dias. Não há data definida para o início nem prazo para a conclusão. A partir de amanhã (1º), os cardeais aptos a votar – todos os que têm menos de 80 anos – iniciam a fase de conversas prévias. A estimativa é que 115 cardeais votem no conclave. O Brasil estará presente com cinco cardeais.

“Nesses oito anos, vivemos com fé momentos belíssimos de luz radiosa no caminho da Igreja [Católica Apostólica Romana], em momentos em que algumas nuvens se adensaram no céu. Buscamos servir a Cristo e à Igreja com amor profundo e total”, ressaltou o papa. “Juntos, podemos pedir para que nos ajude a crescer ainda nessa unidade profunda, de modo que o Colégio dos Cardeais seja como uma orquestra”, completou.

*Com informações da rádio do Vaticano

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)