Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/03/2010 09:39

Bento 16 pede desculpas a vítimas de abusos sexuais de padres

Agência Brasil

Na primeira declaração oficial sobre abusos sexuais cometidos por padres, o papa Bento 16 pediu desculpas às vítimas. Em carta aos fiéis da Irlanda, um dos países mais afetados por escândalos de pedofilia na Igreja, o pontífice reconheceu o sofrimento que as revelações trouxeram à comunidade católica do país.

De acordo com a BBC Brasil, Bento 16 admitiu que as vítimas e os parentes se sentem traídos pela Igreja após décadas de abusos sexuais de crianças e jovens por sacerdotes. “Vocês sofreram dolorosamente e eu verdadeiramente sinto muito”, disse o papa no documento.

Enviada ontem (19), a carta começou a ser lida hoje (20) durante as missas na Irlanda. No texto, o pontífice também criticou o tratamento dado pela hierarquia da Igreja às acusações de pedofilia. Para Bento 16, houve “erros sérios” na condução dos casos, mas a carta não pediu a renúncia de nenhum bispo.

Segundo o papa, os culpados de abusos devem “responder perante a Deus e aos tribunais propriamente constituídos pelas ações pecadoras e criminais que cometeram”. O pontífice disse ainda estar disposto a se encontrar com as vítimas e que a carta deve ajudar a curar as feridas e renovar a fé.

A carta foi destinada somente aos fiéis irlandeses. Escândalos com padres católicos, no entanto, também foram relatados em outros países, como Áustria, Holanda e Alemanha, país natal de Bento 16.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)