Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Benjamim está mais próximo de Atenas

FVMS - 15 de abril de 2004 - 14:39

O atleta sul-mato-grossense Benjamin Isfran, beneficiado pelo projeto estadual Talento Esportivo (Fundesporte), participou neste final de semana (3 e 4/4) de mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil, conquistando a medalha de prata.

A competição foi realizada em Londrina, onde Benjamin e seu parceiro, o cearense Márcio Araújo, jogou a final com a dupla Fábio Luis (ES) e Paulo Emílio (BA), perdendo por dois sets a zero. Mesmo com a segunda colocação no Circuito Banco do Brasil, o atleta chega cada vez mais próximo das Olimpíadas em Atenas.
Segundo o presidente da Federação de Voleibol, José Eduardo Amâncio da Mota, Benjamin e Márcio participam de dez jogos até o mês das Olimpíadas. “Estas partidas integram as etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei, em que a dupla tem condições de conquistar as quatro primeiras colocações”. A terceira e próxima etapa acontece em Porto Alegre/RS, nos dias 14 e 18 de abril.

José Eduardo conta, ainda, que em 1999, o atleta foi escolhido pela Confederação Brasileira de Vôlei, como revelação do Circuito Banco do Brasil. Em 2002 e 2003 Benjamin foi vice-campeão no Circuito Mundial de Vôlei, além de ter obtido outras conquistas adquiridas fora do Brasil. Desde então, o atleta é destaque nas partidas e espera os próximos resultados para garantir sua participação nas Olimpíadas. Diante dos resultados apresentados, benjamim foi um dos atletas sul-mato-grossenses escolhidos para integrar o projeto Talento Esportivo, que prevê o auxílio financeiro. No caso de Benjamim, foi estipulado o valor máximo do projeto, ou seja, um repasse mensal de 1,5 mil reais.

No início deste ano o atleta compareceu à Fundesporte, onde Rodrigo Terra, presidente da instituição, levou-o ao encontro com o Governador Zeca do PT para confirmar apoio público em sua participação nas Olimpíadas.

Fonte: Imprensa Fundesporte



SIGA-NOS NO Google News