Cassilândia, Domingo, 15 de Julho de 2018

Últimas Notícias

26/07/2004 14:04

Benefícios pagos pela Previdência a 1,2 mil são revistos

Marta Ferreira / Campo Grande News

Parte dos deficientes físicos e mentais e idosos que recebem benefícios através da LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) podem perder o auxílio de um salário mínimo pago pela Previdência Social, em Campo Grande. É que começou este mês a revisão dos benefícios concedidos, que acontece a cada dois anos, como a lei determina. Em Campo Grande, são 1.219 pessoas, segundo as informações da Coordenadoria de Assistência Social e Atenção à Comunidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsáveis pela revisão. Conforme os dados, são 322 pessoas portadoras de deficiência e 897 pessoas idosas, que tiveram benefícios concedidos entre agosto de 2000 e agosto de 2002, independentemente de contribuição à Previdência.
Segundo a Secretaria, durante o processo de revisão, serão realizadas visitas domiciliares por assistentes sociais ligados à Secretaria, sempre de segunda-feira a sábado. O diretor da Secretaria, Luiz Gonzaga de Melo, informou que, no momento da visita, o assistente social vai apurar e avaliar a condição social da pessoa beneficiada, para analisar se ela ainda se enquadra no perfil dos devem ser atendidos, conforme a Lei. A condição principal para ser beneficiado é que a renda per capita da família seja inferior a um quarto de salário mínimo. Hoje, esse valor é de R$ 66,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 14 de Julho de 2018
14:20
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)