Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2004 14:04

Benefícios pagos pela Previdência a 1,2 mil são revistos

Marta Ferreira / Campo Grande News

Parte dos deficientes físicos e mentais e idosos que recebem benefícios através da LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) podem perder o auxílio de um salário mínimo pago pela Previdência Social, em Campo Grande. É que começou este mês a revisão dos benefícios concedidos, que acontece a cada dois anos, como a lei determina. Em Campo Grande, são 1.219 pessoas, segundo as informações da Coordenadoria de Assistência Social e Atenção à Comunidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsáveis pela revisão. Conforme os dados, são 322 pessoas portadoras de deficiência e 897 pessoas idosas, que tiveram benefícios concedidos entre agosto de 2000 e agosto de 2002, independentemente de contribuição à Previdência.
Segundo a Secretaria, durante o processo de revisão, serão realizadas visitas domiciliares por assistentes sociais ligados à Secretaria, sempre de segunda-feira a sábado. O diretor da Secretaria, Luiz Gonzaga de Melo, informou que, no momento da visita, o assistente social vai apurar e avaliar a condição social da pessoa beneficiada, para analisar se ela ainda se enquadra no perfil dos devem ser atendidos, conforme a Lei. A condição principal para ser beneficiado é que a renda per capita da família seja inferior a um quarto de salário mínimo. Hoje, esse valor é de R$ 66,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)