Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Benefícios do INSS podem ser requeridos via Internet

AgPrev - 06 de junho de 2005 - 14:13

A Previdência Social oferece aos seus segurados a facilidade de requererem o salário-maternidade e a pensão por morte precedida de aposentadoria sem saírem de casa ou do local de trabalho. Para isso é necessário que o interessado tenha acesso à Internet. O endereço eletrônico é www.previdencia.gov.br (confira).

O benefício de auxílio-doença também pode ser pedido pela Internet, quando o segurado já deve selecionar uma Agência da Previdência em que queira fazer a perícia médica. A seleção só é possível se houver agenda médica disponível. Caso não tenha disponibilidade, será necessário que o segurado selecione outra agência para fazer o requerimento. Os documentos devem ser entregues pessoalmente na Agência da Previdência Social.

Segundo a responsável pela Agência Virtual do INSS na Bahia, Sarita Costa, o requerimento de benefício via Internet é auto-explicativo, bastando ao interessado seguir as instruções. Após preencher o requerimento, o segurado deve imprimi-lo, assiná-lo, anexar os documentos listados (sempre cópias autenticadas) e colocar dentro do envelope, que também será impresso já com o endereço da agência, e postá-lo nos Correios.

Sarita Costa alerta aos segurados que irão solicitar o benefício via Internet, para ficarem atentos à documentação exigida. “Muitas vezes a pessoa informa no requerimento que o documento anexado é a certidão de nascimento da criança, mas envia o atestado médico”, diz. “Quase 50% dos pedidos que chegam à agência são indeferidos por falta de documentação correta”, acrescenta Sarita.

SIGA-NOS NO Google News