Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2004 16:58

Benefícios do INSS podem ser requeridos via Internet

AgPrev

A Previdência Social oferece aos seus segurados a facilidade de requererem o salário-maternidade e a pensão por morte precedida de aposentadoria sem saírem de casa ou do local de trabalho. Para isso é necessário que o interessado tenha acesso à Internet. O endereço eletrônico é www.previdencia.gov.br (confira).

O benefício de auxílio-doença também pode ser pedido pela Internet, quando o segurado já deve selecionar uma Agência da Previdência em que queira fazer a perícia médica. A seleção só é possível se houver agenda médica disponível. Caso não tenha disponibilidade, será necessário que o segurado selecione outra agência para fazer o requerimento. Os documentos devem ser entregues pessoalmente na Agência da Previdência Social.

Segundo a responsável pela Agência Virtual do INSS na Bahia, Sarita Costa, o requerimento de benefício via Internet é auto-explicativo, bastando ao interessado seguir as instruções. Após preencher o requerimento, o segurado deve imprimi-lo, assiná-lo, anexar os documentos listados (sempre cópias autenticadas) e colocar dentro do envelope, que também será impresso já com o endereço da agência, e postá-lo nos Correios.

Sarita Costa alerta aos segurados que irão solicitar o benefício via Internet, para ficarem atentos à documentação exigida. “Muitas vezes a pessoa informa no requerimento que o documento anexado é a certidão de nascimento da criança, mas envia o atestado médico”, diz. “Quase 50% dos pedidos que chegam à agência são indeferidos por falta de documentação correta”, acrescenta Sarita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)