Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2004 14:54

Benefícios do INSS podem ser requeridos via Internet

AgPrev

A Previdência Social oferece aos seus segurados a facilidade de requererem o salário-maternidade e a pensão por morte precedida de aposentadoria sem saírem de casa ou do local de trabalho. Para isso é necessário que o interessado tenha acesso à Internet. O endereço eletrônico é www.previdencia.gov.br.

Segundo a responsável pela Agência Virtual do INSS na Bahia, Sarita Costa, o requerimento de benefício via Internet é auto-explicativo, bastando ao interessado seguir as instruções. Após preencher o requerimento, o segurado deve imprimi-lo, assiná-lo, anexar os documentos listados (sempre cópias autenticadas) e colocar dentro do envelope, que também será impresso já com o endereço da agência, e postá-lo nos Correios. O benefício de auxílio-doença também pode ser pedido pela Internet, quando o segurado já deve selecionar uma Agência da Previdência em que queira fazer a perícia médica. A seleção só é possível se houver agenda médica disponível. Caso não tenha disponibilidade, será necessário que o segurado selecione outra agência para fazer o requerimento. Os documentos devem ser entregues pessoalmente na Agência da Previdência Social.

Sarita Costa alerta aos segurados que irão solicitar o benefício via Internet, para ficarem atentos à documentação exigida. “Muitas vezes a pessoa informa no requerimento que o documento anexado é a certidão de nascimento da criança, mas envia o atestado médico”, diz. “Quase 50% dos pedidos que chegam à agência são indeferidos por falta de documentação correta”, acrescenta Sarita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)