Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2010 17:22

Benefícios do INSS devem ser sacados em até 60 dias para evitar bloqueio

Agência Brasil

Brasília - O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) informa aos beneficiários que recebem pagamentos com cartões magnéticos que o dinheiro deverá ser retirado em até 60 dias após o depósito. Caso isso não aconteça, o montante será bloqueado por medidas de segurança.

De acordo com o INSS, a medida de segurança foi tomada para evitar tentativas de fraude. Na folha de janeiro, mais de 8 mil beneficiários já estão com seus pagamentos bloqueados porque não sacaram no prazo de 60 dias.

Quem tiver o pagamento bloqueado só poderá sacar o dinheiro na Agência da Previdência Social (APS) responsável pelo seu benefício. Para isso, é necessário apresentar documento de identificação que pode ser a carteira de identidade, certidão de casamento ou de nascimento.

O Instituto citou ainda, que os benefícios são suspensos imediatamente após a morte do segurado. A listagem dos óbitos de cada mês são enviadas pelos cartórios à Previdência Social. Esse sistema impede que terceiros continuem recebendo o benefício de quem já morreu.

No caso de haver dependentes que tenham direito a receber pensão após a morte do beneficiário, os familiares devem informar o óbito ao INSS para que a aposentadoria seja transformada em pensão. A informação do INSS foi divulgada hoje (5) em seu site.




Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)