Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2008 16:08

Beneficiários do Vale Renda devem esperar carta

As famílias que receberam a visita da equipe do Vale Renda devem esperar o recebimento de uma carta antes de se dirigirem ao banco. A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária avisa que a entrevista é apenas uma fase da seleção. Os questionários são avaliados e só após a comprovação de todos os requisitos para a concessão do benefício, a família estará apta a recebê-lo.

A confirmação está sendo feita via carta, com todas as informações necessárias para sacar o auxílio de R$ 120,00 (cento e vinte reais) mensais. No papel estará escrita a data em que o beneficiário pode se dirigir ao banco. “Sem a carta não adianta procurar a agência bancária. O processo é longo e não depende apenas da secretaria e do governo. As pessoas às vezes acham que estamos demorando a entregar, mas há uma burocracia envolvida para registro do cartão, autorização do uso da bandeira Visa, além do tempo que o banco necessita”, explicou a secretária Tânia Garib.

Cinco mil famílias de todo o Estado estão recebendo o Vale Renda referente ao mês de janeiro. Outras 15 mil já estão recadastradas e próximas do recebimento do benefício. O trabalho de coleta de informações diretamente com os candidatos continua sendo feito pela equipe da secretaria. A previsão é de que a seleção termine em três meses.

“Nosso desafio é atingir a meta de 50 mil famílias atendidas, mas para isso temos que trabalhar muito, ainda. Como não podemos fazer tudo de uma vez, vamos priorizar as que estão sendo recadastradas, mas não deixaremos de atender as novas famílias que também precisam”, esclareceu a secretária.

Dúvidas

Os beneficiários e candidatos que tiverem dúvidas sobre os procedimentos podem saná-las pelo telefone 0800673700 ou diretamente com o coordenador municipal do programa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)