Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Beneficiários do Vale Renda devem esperar carta

20 de fevereiro de 2008 - 16:08

As famílias que receberam a visita da equipe do Vale Renda devem esperar o recebimento de uma carta antes de se dirigirem ao banco. A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária avisa que a entrevista é apenas uma fase da seleção. Os questionários são avaliados e só após a comprovação de todos os requisitos para a concessão do benefício, a família estará apta a recebê-lo.

A confirmação está sendo feita via carta, com todas as informações necessárias para sacar o auxílio de R$ 120,00 (cento e vinte reais) mensais. No papel estará escrita a data em que o beneficiário pode se dirigir ao banco. “Sem a carta não adianta procurar a agência bancária. O processo é longo e não depende apenas da secretaria e do governo. As pessoas às vezes acham que estamos demorando a entregar, mas há uma burocracia envolvida para registro do cartão, autorização do uso da bandeira Visa, além do tempo que o banco necessita”, explicou a secretária Tânia Garib.

Cinco mil famílias de todo o Estado estão recebendo o Vale Renda referente ao mês de janeiro. Outras 15 mil já estão recadastradas e próximas do recebimento do benefício. O trabalho de coleta de informações diretamente com os candidatos continua sendo feito pela equipe da secretaria. A previsão é de que a seleção termine em três meses.

“Nosso desafio é atingir a meta de 50 mil famílias atendidas, mas para isso temos que trabalhar muito, ainda. Como não podemos fazer tudo de uma vez, vamos priorizar as que estão sendo recadastradas, mas não deixaremos de atender as novas famílias que também precisam”, esclareceu a secretária.

Dúvidas

Os beneficiários e candidatos que tiverem dúvidas sobre os procedimentos podem saná-las pelo telefone 0800673700 ou diretamente com o coordenador municipal do programa.

SIGA-NOS NO Google News