Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

20/12/2006 14:01

Beneficiários do INSS podem escolher como receber

AgPrev

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS podem optar por duas modalidades de recebimento do valor mensal: o cartão magnético ou a conta corrente. Essa escolha pode ser feita na hora do requerimento do benefício ou a qualquer momento. Qualquer que seja a opção, não é obrigatória a retirada do pagamento num único saque, ou seja, o beneficiário pode retirar aos poucos os valores depositados em seu nome no banco.

No entanto, quem recebe por cartão magnético não pode ficar mais de dois meses sem fazer o saque, pois o banco devolve os valores ao INSS depois desse prazo. Caso isso ocorra, basta comparecer à Agência da Previdência Social responsável pelo benefício, para a liberação do pagamento. Além disso, quem escolhe essa modalidade de recebimento não tem direito a talão de cheques. A vantagem é que o cartão magnético não está sujeito às tarifas cobradas pelos bancos.

Quem opta por receber em conta corrente deve estar atento a essas tarifas, que são definidas pelas instituições bancárias. É aconselhável que, antes de abrir a conta, o segurado compare as taxas e analise as vantagens oferecidas em cada banco. A pessoa que já possui conta corrente poderá utilizá-la, mesmo que seja conjunta. Se não possuir e quiser optar por essa modalidade de recebimento, a conta pode ser aberta em qualquer agência bancária da preferência do beneficiário. Para receber o benefício em conta corrente, o segurado deve se dirigir à agência bancária e apresentar o cartão magnético do benefício, além de original e cópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência.

Segurança – As pessoas que recebem por cartão magnético devem estar atentas para alguns procedimentos de segurança. A orientação dos bancos é que o segurado não forneça a senha a terceiros e que, ao escolhê-la, não utilize números previsíveis, como data de nascimento, placa do carro ou telefone residencial. Também é recomendável não anotar a senha em papéis ou rascunhos e nunca guardar cartão e senha no mesmo lugar.

Em caso de roubo ou perda do cartão magnético, a pessoa deve comunicar o fato imediatamente ao banco, solicitando o cancelamento. Recomenda-se também o registro da ocorrência na delegacia mais próxima de onde o fato ocorreu e a comunicação à agência do INSS responsável pelo benefício. É aconselhável que o beneficiário use sempre que possível terminais instalados em locais de grande movimentação, como shoppings, lojas de conveniência e postos de gasolina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)