Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

17/02/2019 15:00

Beneficiários de programas sociais têm direito a tarifa reduzida de energia

De acordo com o governo estadual, muitos beneficiários não tem conhecimento sobre esta condição

Campo Grande News

O governo estadual informou que os beneficiários de programas sociais, como “Vale Renda” e “Rede Solidária”, possuem o direito de ter tarifas reduzidas em suas respectivas contas de energia elétrica. A expectativa é divulgar esta condição, já que muitos desconhecem tal informação.

A chamada “tarifa social” permite a usuários pagarem valores menores em suas contas de energia, podendo ter um desconto de até 65%, variando de acordo com o consumo de cada um. Segundo dados da própria Energisa, empresa responsável pelo serviço, 121.497 consumidores estão cadastrados neste programa.

Para ter direito a estes descontos, o consumidor precisa ter renda per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, que é o mesmo critério usado para os programas estaduais, como Vale Renda e Rede Solidária. Aquelas famílias que estão inscritas no Cadastro Único dos programas federais, também poderão ser contemplados em suas contas de energia.

Levantamento – Depois de ser questionada pelo deputado José Carlos Barbosa (DEM), a Energisa informou os dados sobre os contemplados e quem poderia fazer parte da “tarifa social”. Segundo o comunicado, em Mato Grosso do Sul, 171 mil famílias desconhecem que têm direito, sendo que em Campo Grande se tratam de 49 mil famílias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)