Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Beneficiários de programas sociais têm direito a tarifa reduzida de energia

De acordo com o governo estadual, muitos beneficiários não tem conhecimento sobre esta condição

Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2019 - 15:00

O governo estadual informou que os beneficiários de programas sociais, como “Vale Renda” e “Rede Solidária”, possuem o direito de ter tarifas reduzidas em suas respectivas contas de energia elétrica. A expectativa é divulgar esta condição, já que muitos desconhecem tal informação.

A chamada “tarifa social” permite a usuários pagarem valores menores em suas contas de energia, podendo ter um desconto de até 65%, variando de acordo com o consumo de cada um. Segundo dados da própria Energisa, empresa responsável pelo serviço, 121.497 consumidores estão cadastrados neste programa.

Para ter direito a estes descontos, o consumidor precisa ter renda per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, que é o mesmo critério usado para os programas estaduais, como Vale Renda e Rede Solidária. Aquelas famílias que estão inscritas no Cadastro Único dos programas federais, também poderão ser contemplados em suas contas de energia.

Levantamento – Depois de ser questionada pelo deputado José Carlos Barbosa (DEM), a Energisa informou os dados sobre os contemplados e quem poderia fazer parte da “tarifa social”. Segundo o comunicado, em Mato Grosso do Sul, 171 mil famílias desconhecem que têm direito, sendo que em Campo Grande se tratam de 49 mil famílias.

SIGA-NOS NO Google News