Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2004 08:42

Ben Ainslie confirma favoritismo e é tricampeão mundial

Agência Brasil

O inglês Ben Ainslie, de 27 anos, confirmou que é um dos melhores velejadores do mundo ao conquistar hoje o seu terceiro título consecutivo no Campeonato Mundial da Classe Finn, disputado no Rio de Janeiro. Ben, com 56 pontos perdidos na classificação geral, garantiu o título na primeira regata do dia, a oitava do Mundial, com um nono lugar. Já com o título assegurado, desistiu de correr a nona regata, após o cancelamento de sua primeira largada. Com o resultado, Ben igualou a marca do brasileiro Jörg Bruder, que morreu em um acidente aéreo em 1973, até então o único tricampeão mundial consecutivo de Finn (1970/71/72).

O Mundial de Finn fez parte do Calendário de Eventos Preparatórios para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. Já na Silver Cup Jörg Bruder, equivalente ao Mundial Júnior, o campeão foi o finlandês Tapio Nikko – a taça, de posse transitória, foi oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro à Associação Internacional da Classe Finn.

O segundo colocado no Mundial de Finn foi o canadense Richard Clarke, com 69 pontos perdidos, seguido do irlandês David Burrows, com 79. O polonês Mateusz Kusznierewicz, que até a sétima regata era o vice-líder, terminou em quarto lugar, com 82. O brasileiro mais bem classificado no Mundial foi o carioca João Signorini, nono colocado, com 103 pontos perdidos (14º e 10º, respectivamente, nesta sexta-feira, 20/02). O paulista Bruno Prada terminou em 21º, com um 33º e uma desclassificação.

Feliz com a sua participação no Mundial, Ben Ainslie confirmou que os brasileiros são marcantes em sua carreira. Depois de superar Robert Scheidt nos Jogos Olímpicos de Sydney e ficar com a medalha de ouro na classe Laser, Ben agora iguala o recorde de Bruder. “O Brasil é um lugar adorável e foi um prazer velejar aqui no Rio. É uma honra compartilhar este título com o Bruder, um bravo velejador e muito respeitado internacionalmente”, afirmou o iatista, lembrando que as condições das regatas no Mundial foram difíceis. “Os ventos não colaboraram e foi complicado para todos os participantes. Por isso, estou ainda mais satisfeito com o resultado”.

Já confirmado nos Jogos Olímpicos de Atenas, Ben Ainslie disse que o Mundial não serve como um parâmetro do que poderá acontecer na Grécia. “Ainda faltam seis meses para a comeptição e muita coisa pode mudar até lá”, disse. Ele também comentou que planeja mudar de classe após os Jogos de 2004. “Talvez passe a velejar na Star. Quem sabe um dia não reencontro o Scheidt?”, brincou Ben, cujo próximo desafio será o Troféu Princesa Sofia, de 3 a 9 de abril, em Palma de Mallorca, na Espanha. Ele também confirmou sua presença na Semana de Hyères, na França, de 23 a 30 de abril, e no Campeonato Europeu, em La Rochelle, também na França, de 7 a 15 de maio.

Melhor brasileiro no Mundial, João Signorini disse que cumpriu seu objetivo de terminar entre os dez primeiros colocados. “Fiquei satisfeito com o meu desempenho. Mas a Semana Pré-Olímpica de Búzios será completamente diferente. Aqui tivemos 54 barcos na raia e eu não tinha preocupação em marcar o Bruno (Prada). Lá teremos apenas três. A estratégia muda completamente”, comentou Joca, referindo-se ao seu adversário na luta por uma vaga para Atenas.

O Campeonato Mundial de Finn serviu para sete países como uma seletiva nacional para os Jogos Olímpicos de Atenas, confirmando a presença na Grécia de Sander Willems (Holanda), Mateusz Kusznierewicz (Polônia), Dean Barker (Nova Zelândia), David Burrows (Irlanda), Bruger Christoph (Suíça), Balazs Hadju (Hungria) e Michael Maier (República Tcheca).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)