Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bem na tabela, Palmeiras recebe o Santos que tenta embalar no nacional

FPF - 09 de julho de 2011 - 15:23

Após empatar com o América Mineiro fora de casa, o Palmeiras entra em campo neste domingo (10) para enfrentar o Santos no Pacaembu às 18h30h (horário de Brasília). Com 15 pontos conquistados, o time da capital precisa da vitória para se manter na briga por uma vaga no G4. Já os comandados de Muricy Ramalho buscam os três pontos para embalar na competição e deixar a amarga 14ª colocação.

Vai ao clássico?
PM define esquema de segurança para clássico Palmeiras e Santos

O treinador santista minimiza a colocação atual do Santos e relembra que não é o momento de se preocupar por não ocupar as primeiras posições. “O Brasileiro oscila demais. É um campeonato complicadíssimo, para se manter até o final é muito difícil. Enquanto a janela de transferência dos jogadores estiver aberta, tudo pode mudar”, disse Muricy em entrevista coletiva no CT do Santos.

Por falar no técnico do Santos, uma boa notícia para aliviar o problema dos desfalques. Danilo e Felipe Anderson, que serviam à Seleção Sub-20, voltaram e podem ser opção na partida de domingo. Para o ataque, Diogo, recuperado de uma lesão, também está à disposição. “A gente não sabe as condições que o Danilo vai voltar, mas temos que esperar ele e o Felipe Anderson chegarem para resolver. O Diogo está treinando com bola para ver se ele tem condições de jogo. Com certeza vou tentar por o melhor em campo. Temos que jogar com o que temos e temos coisa boa aqui” finalizou Muricy.

Nova arma do Palmeiras, Maikon Leite também faz o papel de observador do clube. Ex-jogador do Santos, o camisa 7 alviverde prega que o time deve ter a mesma postura das outras partidas em que foi mandante. \"Quando jogamos em casa, adotamos uma postura agressiva e sempre conseguimos sair com a vitória. Mesmo sendo um clássico, não podemos mudar nosso jeito de atuar”, disse o jogador.

Maikon Leite rechaçou o status de favorito, pregou respeito ao elenco santista e ressaltou a experiência do técnico Muricy Ramalho no que diz respeito a estimular os atletas quando o assunto é um clássico. “Estive lá até pouco tempo e sei das virtudes de cada um deles. Além disso, o Muricy sabe bem motivar o grupo quando tem um clássico pela frente. Não podemos cair nessa ilusão por eles estarem desfalcados”, finalizou Maikon Leite.

O Palmeiras também terá desfalques para a partida de domingo. Kléber ainda não se recuperou de um edema na coxa esquerda e está envolvido em uma possível negociação com o Flamengo. Na zaga, Thiago Heleno recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará. No gol, Marcos volta a ser o titular após ser poupado.

Ficha técnica

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Chico (Rivaldo); Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln; Luan, Wellington Paulista e Maikon Leite.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodrigo Possebon, Danilo e Diogo; Rychely e Borges
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP);
Data: 10 de julho às 18h30;
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News