Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/05/2015 18:00

Belucci vence a final na Suíça

Gazeta Esportiva

O brasileiro Thomaz Bellucci voltou a conquistar um título da elite do tênis depois de três anos de jejum. Na manhã deste sábado, ele conquistou o ATP 250 de Genebra, na Suíça, derrotando na final o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h35min de partida.

Este é o quarto título de Bellucci, que conquistou os ATPs 250 de Gstaad, em 2009 e 2012, e de Santiago, em 2010. Ele agora é de forma isolada o terceiro tenista com mais títulos de simples no circuito profissional masculino, deixando para trás Fernando Meligeni. O recordista é Gustavo Kuerten, com 20 conquistas, seguido por Luiz Mattar, dono de sete troféus da elite do tênis.

Com o título em Genebra, o tenista brasileiro ainda ganha embalo para a disputa de Roland Garros a partir de segunda-feira. Depois de boa sequência de resultados no saibro europeu, ele estreia no segundo Grand Slam do ano enfrentando o australiano Marinko Matosevic. Se vencer, pode pegar na segunda rodada o japonês Kei Nishikori.

A confiança adquirida nas últimas semanas fez Bellucci começar a final em grande forma, conseguindo quebrar o serviço de João Sousa já no primeiro game de partida. O português ajustou seu jogo e venceu o saque de Bellucci no sexto game, deixando a partida empatada.

Bellucci pareceu ter lidado bem com o fato e conseguiu nova quebra já no sétimo game. No décimo, o brasileiro sacava para fechar o set e chegou a ter 40/0, com três set points. Aí o tenista paulista voltou a ter momentos de instabilidade. Perdeu dez pontos consecutivos, e a oportunidade de levar a parcial, decidida no tie-break.

O desempate foi um resumo dos games anteriores, com Bellucci alternando ótimos e maus momentos. Ele perdeu os três primeiros pontos, mas conseguiu se recuperar e fazer 7-4 para levar o set.

Na segunda parcial, foi João Sousa quem conseguiu uma quebra de saque já no primeiro game. Mas o português não manteve o ritmo e Bellucci se aproveitou. O brasileiro venceu o serviço de seu adversário no nono game e em seguida confirmou seu saque, chegando a 5/4 no marcador e colocando pressão sobre o europeu.

João Sousa não aguentou. O português chegou a salvar um match point, mas foi vítima de seus próprios erros e deu o título ao tenista brasileiro ao mandar para fora uma bola de direita na paralela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)