Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bellucci não ameaça Nadal e é eliminado em Wimbledon

Gazeta Esportiva - 30 de junho de 2015 - 17:25

Não foi dessa vez que o brasileiro Thomaz Bellucci, 42º colocado no ranking mundial, conseguiu surpreender o espanhol Rafael Nadal (10º). Na manhã desta terça-feira, o paulista de Tietê cometeu muitos erros e não ofereceu resistência ao ‘Touro Miura’, que venceu sua estreia em Wimbledon, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, após 2h10 de confronto na quadra 1 do All England Club.

Com o resultado, Bellucci segue sem vencer Nadal em sequer um set. Esta foi a segunda vez que os dois se enfrentaram em 2015. No começo do ano, o espanhol venceu o número 1 do Brasil na primeira rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro por 6/4 e 6/1.

A derrota para o canhoto de Mallorca na estreia em uma estreia do Grand Slam disputado sobre a grama também não é novidade para Bellucci. Em 2012, Rafa despachou o brasileiro em sets diretos, mas seria eliminado pelo tcheco Lukas Rosol na segunda rodada.

Campeão do mais tradicional torneio de tênis do mundo em 2008 e 2010, Rafael Nadal medirá forças com o alemão Dustin Brown (102º), que avançou ao superar o taiuanês Yen-Hsun Lu (61º), por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 7/5 e 6/4. No único embate entre os dois, Brown despachou Nadal na grama de Halle, por 6/4 e 6/1, no ano passado. A revanche acontecerá nesta quinta-feira.

Após quatro games em que Thomaz Bellucci esteve melhor, Nadal acordou e decidiu atacar o serviço do brasileiro. A estratégia deu certo e o tenista de Mallorca conquistou a primeira quebra do jogo, abrindo 4/2 em seguida através do saque.

Na sequência, Rafa aproveitou as bolas na rede de Bellucci para rechaçar pela segunda vez o serviço do adversário, ficando a um game da vitória no primeiro set. O paulista, no entanto, reagiu, devolveu uma das quebras e prolongou a parcial (5/4). No décimo game, porém, o espanhol não deu chances, sacou bem e fechou o primeiro set com 6/4.

Bellucci continuou com o primeiro serviço instável e cometendo muitos erros não forçados (18 nos dois primeiros sets). O ‘Touro Miura’ aproveitou e, com mais duas quebras, abriu 4/1 na segunda parcial. O espanhol, que dominava o fundo de quadra e era efetivo em suas subidas à rede, administrou bem a vantagem e venceu com 6/2.

No terceiro set, o melhor tenista do Brasil deteve o saque de Nadal logo em sua primeira oportunidade e abriu 2/0. Contudo, o ex-número 1 do mundo voltou a ser agressivo com seus golpes de esquerda e venceu quatro games consecutivos, virando para 4/2.

A partir de então, foi só uma questão de tempo para que, com tranquilidade, Rafael Nadal sufocasse Bellucci e confirmasse a vantagem no placar para fechar com 6/4, carimbando a vaga à segunda rodada do terceiro Grand Slam do ano.

SIGA-NOS NO Google News