Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

08/02/2010 07:53

Bellucci ganha título e entra no clube exclusivo dos top 30

O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou na madrugada desta segunda-feira o ATP 250 de Santiago no Chile, seu segundo título de torneios de nível ATP. O paulista derrotou na final o argentino Juan Monaco, ex-número 14 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/4, após mais de duas horas de jogo na capital chilena.

Com o triunfo, Bellucci, que venceu o ATP 250 de Gstaad na última temporada, iguala-se a outros dois importantes nomes do tênis brasileiro: Jaime Oncins e Tomaz Koch, que também conquistaram dois torneios da ATP em suas carreiras. À frente do tenista de Tietê estão agora apenas Fernando Meligeni, que tem três títulos, Luiz Mattar, que conquistou sete campeonatos, e Gustavo Kuerten, dono de 20 troféus da ATP.

O tenista paulista repete ainda feito obtido por Guga, que também foi campeão em Santiago. Em 2000, o catarinense derrotou na final o também argentino Mariano Puerta por 2 a 0: 7/6 (7-3) e 6/3. Guga também conquistou a chave de duplas em 2000, atuando ao lado do compatriota Antonio Prieto.

Além de entrar no grupo dos maiores vencedores do tênis brasileiro, a conquista do torneio chileno garante a Bellucci 250 pontos no ranking mundial, o que o deixará na 28ª posição da lista da ATP. Apenas Meligeni (25º), Koch (24º) e Guga (1º) tiveram posições melhores do que Bellucci no ranking.

Por Gazeta Esportiva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)