Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/02/2010 07:53

Bellucci ganha título e entra no clube exclusivo dos top 30

O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou na madrugada desta segunda-feira o ATP 250 de Santiago no Chile, seu segundo título de torneios de nível ATP. O paulista derrotou na final o argentino Juan Monaco, ex-número 14 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/4, após mais de duas horas de jogo na capital chilena.

Com o triunfo, Bellucci, que venceu o ATP 250 de Gstaad na última temporada, iguala-se a outros dois importantes nomes do tênis brasileiro: Jaime Oncins e Tomaz Koch, que também conquistaram dois torneios da ATP em suas carreiras. À frente do tenista de Tietê estão agora apenas Fernando Meligeni, que tem três títulos, Luiz Mattar, que conquistou sete campeonatos, e Gustavo Kuerten, dono de 20 troféus da ATP.

O tenista paulista repete ainda feito obtido por Guga, que também foi campeão em Santiago. Em 2000, o catarinense derrotou na final o também argentino Mariano Puerta por 2 a 0: 7/6 (7-3) e 6/3. Guga também conquistou a chave de duplas em 2000, atuando ao lado do compatriota Antonio Prieto.

Além de entrar no grupo dos maiores vencedores do tênis brasileiro, a conquista do torneio chileno garante a Bellucci 250 pontos no ranking mundial, o que o deixará na 28ª posição da lista da ATP. Apenas Meligeni (25º), Koch (24º) e Guga (1º) tiveram posições melhores do que Bellucci no ranking.

Por Gazeta Esportiva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)