Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2010 16:21

Bellucci e Marcelo Melo vencem e Brasil fecha confronto contra Uruguai em 5 a 0

Já garantido no playoff do Grupo Mundial, o Brasil entrou na quadra montada no Bauru Tênis Clube apenas para cumprir tabela. E, em ritmo de treino, mas com apoio da torcida local, venceu os dois últimos jogos do confronto contra o Uruguai, válido pela segunda rodada do Zonal I Americano da principal competição por equipes do tênis mundial.




Como a vitória brasileira já estava garantida, os dois últimos jogos foram disputados no sistema melhor de três sets – e não melhor de cinco como nas três primeiras partidas. No primeiro jogo deste domingo, Thomaz Bellucci venceu Marcel Felder com facilidade, fechando o jogo em dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/1.




“Foi bom entrar na quadra hoje, me ajuda a ganhar ritmo e chegar mais bem preparado em Madri. Valeu como treino. Não fiz uma partida genial, mas foi um bom jogo”, disse Thomaz.




No segundo jogo do dia, o titular de simples Marcos Daniel, com dores nas costas, acabou poupado. Em seu lugar entrou o duplista Marcelo Melo, que não participava de um jogo de simples desde o começo do ano. Com dificuldades no saque no primeiro set, saiu atrás, mas, empurrado pela torcida, conseguiu a virada, venceu, e garantiu o 5 a 0 para o time brasileiro com parciais de 6/7 (7 a 5), 6/2 e 7/5.




“Quando o João Zwetsch (capitão do Brasil) me perguntou se eu queria jogar, disse que era claro que sim. Acho importante para o meu jogo e, mais ainda, para o time brasileiro. Por isso, mesmo não valendo nada, dei o meu máximo. Tive problemas com o segundo saque, que eu estou mudando ainda e preciso melhorar, mas isso só vai acontecer jogando e treinando muito”, afirmou Marcelo, que aproveitou para agradecer o apoio da torcida, que compareceu em peso no Bauru Tênis clube mesmo com o confronto já decidido.




“Fiquei chocado quando vi o número de torcedores na arena e, principalmente, a animação de todo mundo, que me apoiou até o final. Em pleno Dias das Mães, muita gente veio torcer. E isso é importante, não só para nós jogadores, mas para o tênis. É o Brasil jogando, e o apoio da torcida ajuda muito. É muito melhor para nós fechar o confronto em 5 a 0, nos dá moral e retribuímos todo o apoio que recebemos desde que chegamos aqui em Bauru”, concluiu.




Agora, a equipe aguarda o sorteio que definirá o adversário brasileiro e o local da disputa do playoff do Grupo Mundial, que será realizado em setembro. Caso vença este confronto, voltará à elite da Copa Davis após sete anos de ausência.




A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Brascourt – Pisos Esportivos.




Assessoria de Imprensa CBT

Lucas Caram

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)