Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2015 10:30

Beleza, uma boa área para investir em tempos de crise

Portal Segs

Em um cenário em que a taxa de desemprego despenca a cada dia, a profissionalização e o investimento na aquecida área da beleza surgem como uma boa oportunidade

A taxa de desemprego no Brasil aumentou de forma brusca em 2015. Levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que só no último trimestre (julho, agosto e setembro) a queda foi de 8,9%, a maior taxa da série iniciada em 2012. Os dados, divulgados no dia 24 de novembro, fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua Trimestral (Pnad Contínua) e indicam que a população desocupada no Brasil chegou a 9 milhões de pessoas.

Apesar de desfavorável, o cenário abre oportunidades em setores que se mantém em pé mesmo em meio a crise. A indústria brasileira da beleza, por exemplo, emprega atualmente 4,8 milhões de pessoas. “O brasileiro é bastante vaidoso e não deixa de se cuidar devido à falta de dinheiro, basta você passar em frente aos salões de beleza e verificar o movimento para comprovar essa realidade. No entanto, querer vender um serviço ou produto na área, não é o suficiente, para permanecer ou ingressar nesse mercado, assim como em qualquer outro, é necessário qualificar-se”, afirma Amanda Andreozzi, diretora do Instituto Divas, rede de escolas de beleza.

Amanda conta que 2015 foi o ano mais positivo do Instituto Divas, que funciona há cinco anos na zona norte da capital paulista. Ela acredita que o bom momento, por incrível que pareça, foi impulsionado pela crise. “A dificuldade faz com que as pessoas saiam do comodismo. O funcionário que estava há anos no mesmo cargo em uma empresa passa a buscar novos conhecimentos com receio de ser demitido. Os desempregados vão atrás de cursos que os qualifiquem para voltar ao mercado de trabalho. A dona de casa procura uma ocupação que lhe traga retorno financeiro para ajudar com as despesas e o estudante percebe que não pode mais ficar apenas atrás dos livros e computadores porque tem que ajudar a família”, explica.

Ainda de acordo com a empresária, muitas profissionais de outras áreas chegaram ao Instituto Divas neste ano e encontraram não só a oportunidade que buscavam como também maior estabilidade. “Recebemos desde açougueiros que viraram cabeleireiros até padeiros que se tornaram barbeiros. Alunos que se tornaram não só profissionais qualificados, mas também empreendedores de sucesso”, orgulha-se Amanda justificando que muitos dos alunos que passaram pelo Instituto Divas neste ano já conseguiram abrir o próprio salão.

O Instituto Divas oferece cursos de cabeleireiro profissional, manicure e pedicure, maquiagem profissional, barbeiro, aperfeiçoamento de colorimetria, aperfeiçoamento de corte, aperfeiçoamento de química, penteado e designer de sobrancelha.

Informações: www.institutodivas.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)