Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bela Vista derrota Aefa e conquista Copa Morena de Futsal

Gazeta MS - 10 de agosto de 2013 - 16:35

A final da Copa Morena de futsal foi realizada na manhã deste sábado, no ginásio municipal Ulisses Guimarães, em Dourados, mas a festa foi do time de Bela Vista que derrotou a Aefa por 2 a 1 e ergueu pela primeira vez a taça da competição. O duelo foi transmitido ao vivo para todo Mato Grosso do Sul pela TV Morena.

Essa foi a única derrota da Aefa em toda competição. Com o resultado, a equipe douradense fica sem conquistar o bicampeonato e segue sem sentir o sabor de conquistar um título dentro de casa, isso porque no ano passado sediou a Copa dos Campeões e foi derrotada nos pênaltis pela Saesp de Campo Novo dos Parecis (MT).

Os dois times sul-mato-grossenses estão classificados para disputar a Copa dos Campeões que neste ano acontece em Cuiabá (MT), contra os dois primeiros colocados da Copa TV Centro América, do Mato Grosso. “Essa é a coroação de um trabalho sério. Encontramos dificuldades e fomos ameaçados pela eliminação ainda na primeira fase, mas demos a volta por cima e agora é hora de comemorar com o pessoal de Bela Vista, que merece”, disse o ala Chicão, douradense que defendeu as cores de Bela Vista.

O JOGO

A partida começou agitada e antes mesmo do primeiro minuto ocorreu o que nenhum torcedor douradense esperava. Aos 16 segundos, Thiaguinho, de Bela Vista, recebeu a bola em jogada ensaiada de escanteio e abriu o placar com um forte chute, sem chances de defesa para o goleiro Renan.

Apesar do gol relâmpago sofrido, a Aefa soube contornar a situação, se recuperou e passou a comandar as ações em quadra. Aos sete minutos, o capitão Affeife empatou o duelo; em jogada individual ele conseguiu vencer o experiente goleiro Marcinho e colocar a bola no fundo da rede. A partir daí, o confronto se equilibrou.

Na segunda etapa o confronto começou em ritmo acelerado. Quem soube aproveitar o momento foi Bela Vista que em rápido contra-ataque fez o segundo gol com Casão. A Aefa buscava o empate, mas esbarrava na forte marcação ou no goleiro Marcinho que praticou defesas importantes. “Cinco anos depois, cheguei a minha sétima final, e merecíamos esse título, torcida veio e compareceu e estão todos de parabéns”, disse Marcinho.

Restando oito minutos para o final, o técnico Edson dos Anjos lançou o ala Christian como goleiro linha, mas o time continuou encontrando dificuldades em encontrar o gol, e acabou derrotado. “Estou feliz porque consegui ajudar os companheiros a conquistar esse título. Para mim é especial porque é a primeira vez que disputo a Copa Morena”, disse o paraguaio Nico.

SIGA-NOS NO Google News