Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bela iniciativa: Uber fará corridas gratuitas para doadores de sangue

Estratégia tem o objetivo de manter o estoque de sangue e derivados durante o período de pandemia

Governo de MT - 17 de maio de 2020 - 09:40

Bela iniciativa: Uber fará corridas gratuitas para doadores de sangue

A Uber anunciou parceria com o MT Hemocentro, banco de sangue público do Estado de Mato Grosso, como forma de apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia global de coronavírus (COVID-19). A empresa vai custear parcialmente a viagem de doadores de sangue que queiram se deslocar para o MT Hemocentro, em Cuiabá, no período de 18 a 22 de maio.

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 20 para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções abaixo).

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, destacou a relevância social do apoio do aplicativo Uber e parabenizou os dirigentes pela iniciativa. “Muitas pessoas que querem doar sangue, usam do transporte coletivo para o seu deslocamento, sendo que com essa parceria, além de evitar a exposição dos voluntários, proporciona a gratuidade no transporte, de maneira a criar mais um incentivo e facilitar o acesso ao banco de sangue público”, ressaltou.

Em Cuiabá, a sede do MT Hemocentro vai concentrar as doações e está localizada na Rua 13 de junho, 1055, Centro Sul. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

A ação de parceria faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens em apoio aos bancos de sangue, sendo que no Brasil, já são 22 cidades contempladas.

“Essa parceria está sendo ampliada para novas cidades, conforme a situação emergencial dos estoques. A orientação do Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia”, salientou Dara Khosrowshahi.

Devido à pandemia, o MT Hemocentro adotou protocolo para evitar aglomerações. A unidade atende até 10 doadores a cada hora; então é necessário agendar previamente a doação. O agendamento pode ser feito via WhatsApp pelo número (65) 9 8433-0624, pelo telefone (65) 3623-0044 e também por meio do link: https://forms.gle/fyPxWL3uJThV8bts6 .

Serviço

Veja como ativar o código de desconto:

1. No aplicativo da Uber, selecione a opção "Pagamento"

2. No item "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional"

3. Insira o código 10MMUBERHEMOAL

4. Por último, clique em "Adicionar"

O código é válido para duas viagens de até R$ 20 cada, tendo o Hemocentro como origem ou destino, entre a segunda (18.05) e sexta-feira (22.05).

SIGA-NOS NO Google News