Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Beira-Mar diz que o fim do tráfico é "utopia”

Aline Queiroz e Nadyenka Castro, Campo Grande News - 10 de novembro de 2009 - 15:32

"É utopia achar que prendendo um ou outro o tráfico vai acabar”, disse Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, ao juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, durante o interrogatório do julgamento em relação à morte de João Morel.

Beira-Mar nega qualquer envolvimento com o assassinato, ocorrido em 21 de janeiro de 2001, no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, pelo qual é julgado hoje.

Questionado acerca de suposto ganho com a morte de Morel, Beira-Mar nega que possa ter se beneficiado com o assassinato. “Com a morte dele ou a minha prisão o tráfico existe da mesma maneira”, completa.

Beira-Mar garante que é “público e notório” que a maioria dos paraguaios vive de “plantar e vender maconha”. Ele assegura ainda que não existe monopólio no tráfico. “Existe o que vende mais e o que vende menos. Meu Deus do céu, se for contar quantos são (traficantes) vai passar o resto da vida aqui”, destaca.

Colômbia - Beira-Mar diz que soube pelo jornal da morte de Morel. Ele estava na Colômbia, onde ficou foragido de 1999 a 2001.

Ele nega que tenha ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Beira-Mar afirma que ficou escondido em meio a matagais e não teve ajuda do grupo para se esconder.

“Sou condenado por tráfico. Sou traficante” finalizou em relação à suposta influência exercida na Colombia.

SIGA-NOS NO Google News