Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2011 07:51

Bebida alcoólica e má alimentação podem gerar graves problemas de saúde

Agência do Rádio

Uma combinação que parece irresistível na mesa do bar: cerveja e batata frita. Só que o excesso desse tipo de alimentação pode trazer riscos à saúde. Foi o que comprovou um estudo espanhol realizado com mais de doze mil pessoas com idade entre 18 e 64 anos. A pesquisa apontou que quem exagera no consumo de bebida alcoólica e que bebe durante as refeições tem uma alimentação considerada ruim e foge dos hábitos alimentares. A chefe do serviço de Nutrição do Hospital Federal Cardoso Fontes, Denise Pontes Salles, explica porque misturar álcool e alimentos ricos em gordura trans traz problemas para a saúde.

\"A bebida alcoólica não faz a digestão ela é prontamente absorvida, sendo que o álcool ele fornece sete calorias. Essas calorias do álcool se transformam rapidamente em gordura. Além do álcool lesar os hepatócitos o acompanhamento está cheio de gordura, uma friturinha, uma batatinha frita. Aí o fígado tem que trabalhar muito mais o fator bílis pra poder digerir essa gordura.\"

A especialista dá dicas para aproveitar a cerveja no final de semana.

\"O que a gente aconselha pra quem gosta de beber é intercalar com água, com água mineral com gás, aí vai beber muito menos. Mas o que você pode comer enquanto está bebendo que é mais saudável, castanha, azeitona já tem sal, então esse tipo de aperitivo é muito mais saudável do que uma pizza, uma linguicinha. A azeitona tem um pouco mais de sal, mas tem um azeite mais natural.\"

Outra dica é aproveitar os dias sem bebida com muita fruta, verduras e legumes para proteger o organismo. Segundo a especialista o álcool em excesso contribui diretamente para doenças crônicas como obesidade, diabetes, problemas cardiovasculares e no fígado, além de câncer.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)