Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebês devem fazer teste do quadril logo que nascem

Agência do Rádio - 03 de maio de 2012 - 07:50

O teste do quadril é tão importante para o recém-nascido quanto o teste do pezinho. O exame deve ser feito logo após o nascimento do bebê. O teste ajuda a descobrir problemas nas articulações do quadril, que podem atrapalhar muito o crescimento. O ortopedista pediátrico do Into, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Ministério da Saúde, Pedro Henrique Mendes, explica a importância de realizar o teste logo quando bebê nasce e quais problemas podem ser evitados.


\"Ele evita o encurtamento do membro, mas é importante ressaltar que o maior problema é que tem uma junta, uma articulação que ela vai ficar fora lugar. E depois restaurar isso quando a criança é mais velha é muito mais difícil do que você restaurar quando é mais nova. Muitas vezes mais velha, a gente não consegue restaurar perfeitamente, e a criança fica com essa sequela aí o resto da vida\".

Se algum problema na articulação do quadril for diagnosticado, o bebê deve ser levado logo ao especialista. O melhor tratamento é o uso de aparelho ortopédico.

Por Alexandre Penido


SIGA-NOS NO Google News