Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2012 08:56

Beber água durante provas aumenta chances de notas melhores, diz estudo

Agência do Rádio

Estudantes que bebem água durante provas podem obter notas mais altas, segundo estudo feito na Grã-Bretanha. Os pesquisadores acompanharam quase 500 estudantes e constataram que os que beberam água durante as provas tiveram um desempenho 5% melhor do que aqueles que não beberam. O resultado pode estar associado ao fator psicológico sobre o raciocínio, porque, segundo especialistas, a água alivia a ansiedade. A garrafinha de água é item obrigatório quando a estudante Karlla Silva vai fazer provas:


\"Melhora o nervosismo, o estresse do momento, a pressão. Eu particularmente acho muito bom, acho que é um calmante natural mesmo. E é mais de uma garrafinha durante a prova. Faz muito bem mesmo.\"

A nutricionista do Ministério da Saúde, Maria da Penha Ferrer, explica que a água faz o organismo funcionar melhor, inclusive o cérebro. É por isso que ela ajuda na hora das provas.


\"Porque você se hidratando bem faz com que seu organismo funcione melhor, inclusive as funções cerebrais. Então, isso dá mais tranquilidade, dá mais condições até para o cérebro trabalhar, inclusive acaba fazendo bem ao organismo inteiro por isso que dá essa sensação de bem-estar, uma sensação de tranquilidade porque a pessoa está bem hidratada, ela tem o seu organismo funcionando plenamente, melhorando assim todas as suas funções.\"

A nutricionista lembra que a água é um nutriente essencial para vida porque regula a temperatura do corpo, ajuda a transportar nutrientes, a eliminar substâncias tóxicas e participa da digestão, da respiração e dos sistemas cardiovascular e renal.

Reportagem, Hortência Guedes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)