Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Beber 1 litro de leite por dia emagrece? Cientistas testaram dica popular na web

Bolsa de Mulher - 28 de julho de 2016 - 10:20

Alimentação única durante os nossos primeiros seis meses de vida, o leite já foi considerado vilão e herói de um cardápio saudável e emagrecedor, sendo muitas vezes abandonado completamente por adultos. Mas uma dica popular na internet foi colocada à prova por cientistas para saber se, de fato, beber 1 litro de leite por dia emagrece.

Truque para emagrecer

Segundo a teoria, beber leite diariamente ajudaria na dieta por diversas razões. Em primeiro lugar, o consumo de cálcio promoveria perda peso, especialmente na região abdominal. Depois, porque promove um detox natural, favorecendo a limpeza do organismo através do bom funcionamento do sistema digestivo.

Beber 1 litro de leite ao dia ainda garantiria uma boa dose de nutrientes, vitaminas e minerais, maior sensação de saciedade, menos vontade de comer alimentos ricos em açúcar e também por ser eficiente na restauração da massa magra.

Funciona?

Para compreender melhor por que o leite poderia ter impacto na dieta, estudiosos das Universidades de Oxford e de Bath, em parceria com a rede de notícias BBC, elaboraram uma análise para testar quatro métodos de redução da gordura abdominal. O consumo de leite estava entre um dos procedimentos.

De acordo com a pesquisa, os participantes que ingeriram 1 litro de leite por dia não apresentaram qualquer alteração de peso, saúde ou quantidade de gordura. Os voluntários até consumiram calorias extras provenientes do alimento leite, sem engordar, mas não foi possível comprovar a dica popular de que os laticínios aumentariam a eliminação de gordura corporal através das fezes.

SIGA-NOS NO Google News