Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Últimas Notícias

19/06/2019 08:20

Bebê pode ser a 2ª vítima de gripe em menos de 24 horas em Campo Grande

Campo Grande News

Um menino de menos de 2 anos de idade que morreu na Santa Casa de Campo Grande nesta terça-feira (18) pode ser a 20ª vítima da gripe neste ano no Estado. Ele foi diagnosticado pela rede municipal de saúde com o vírus H1N1 em 28 de maio. Agora, investigações são realizadas para confirmar a causa da morte.

A criança não havia sido vacinada contra a gripe durante a Campanha Nacional deste ano. Ela foi internada inicialmente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde permaneceu entre 23 e 28 de maio, conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A assessoria da prefeitura relatou que, após a identificação do vírus em exame realizado pela rede pública no dia 28, o menino foi transferido para a Santa Casa. O hospital informou que ele teria dado entrada dois dias depois. Informações sobre a idade da criança também são conflitantes: a Sesau confirmou que o menino tinha 1 ano e 7 meses. Já a Santa Casa relatou o óbito de um bebê do sexo masculino, de 1 ano e 9 meses, às 11h54 desta terça-feira.

H1N1 – Em 12 de junho, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou que 17 mortes foram causadas pelos vírus da gripe no Estado. Agora, há três óbitos aguardando confirmação.

Antônio Onofre, 59 anos, morreu em 14 de junho com sintomas relacionados à gripe, assim como Júlia Nantes Oliveira, 40, caso registrado na segunda-feira (17). O terceiro caso é o do bebê que faleceu nesta terça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
Terça, 16 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)