Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebê pode ser a 2ª vítima de gripe em menos de 24 horas em Campo Grande

Campo Grande News - 19 de junho de 2019 - 08:20

Um menino de menos de 2 anos de idade que morreu na Santa Casa de Campo Grande nesta terça-feira (18) pode ser a 20ª vítima da gripe neste ano no Estado. Ele foi diagnosticado pela rede municipal de saúde com o vírus H1N1 em 28 de maio. Agora, investigações são realizadas para confirmar a causa da morte.

A criança não havia sido vacinada contra a gripe durante a Campanha Nacional deste ano. Ela foi internada inicialmente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde permaneceu entre 23 e 28 de maio, conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A assessoria da prefeitura relatou que, após a identificação do vírus em exame realizado pela rede pública no dia 28, o menino foi transferido para a Santa Casa. O hospital informou que ele teria dado entrada dois dias depois. Informações sobre a idade da criança também são conflitantes: a Sesau confirmou que o menino tinha 1 ano e 7 meses. Já a Santa Casa relatou o óbito de um bebê do sexo masculino, de 1 ano e 9 meses, às 11h54 desta terça-feira.

H1N1 – Em 12 de junho, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou que 17 mortes foram causadas pelos vírus da gripe no Estado. Agora, há três óbitos aguardando confirmação.

Antônio Onofre, 59 anos, morreu em 14 de junho com sintomas relacionados à gripe, assim como Júlia Nantes Oliveira, 40, caso registrado na segunda-feira (17). O terceiro caso é o do bebê que faleceu nesta terça.

SIGA-NOS NO Google News