Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebê perde braço em escada rolante de shopping

Band - 29 de novembro de 2014 - 08:03

Uma criança de nove meses perdeu o braço após ficar presa em uma escada rolante do Shopping Antártica, em Ponta Grossa, em Campos Gerais do Paraná.

Os pais da criança, apesar de estarem nervosos com a situação, contaram para o capitão André Franco, do Corpo de Bombeiros, como o acidente aconteceu. “O pai teria se abaixado para tirar uma foto e o bebê prendeu o braço na lateral da escada, onde há uma faixa amarela”, contou o capitão.

O capitão André Franco afirmou ainda que não houve tempo de alguém acionar o dispositivo de segurança da escada rolante. “Todos equipamentos possuem dispositivos de segurança. É importante frisar que a maioria dos shoppings, como esse em que ocorreu o acidente, possui brigadistas e sinalização de segurança nas escadas”, afirma.

O capitão lembra que os dispositivos de segurança não são suficientes para evitar acidentes: “Você tem que estar, constantemente, de olho na criança. Por exemplo, deixar a criança sentar na escada é um grave erro. É preciso sempre a supervisão dos pais”.

A criança foi encaminhada consciente ao Hospital Vicentino São Camilo, em Ponta Grossa, e seu quadro clínico é estável.

O shopping Antártica informou em nota que sente muito pela fatalidade e garante que a escada rolante foi executada dentro das normas de segurança, bem como são feitas todas as manutenções periódicas por empresas especializadas.

SIGA-NOS NO Google News