Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2014 08:00

Bebê nasce sem ânus e problema só é percebido após três dias da alta médica

Bruna Girotto

Um bebê nasceu sem o ânus e a anomalia só foi descoberta após três dias de a mãe ter deixado o hospital, e ter ido para a casa em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do site Região News, Leonilda Rosa, de 21 anos, mãe do bebê, acusa os médicos que fizeram o parto de negligência. Ela contou que depois que teve o bebê, na quarta-feira (14), foi liberada pela médica pediatra Drª Dolores Luís, que fez os exames de praxe, mas não percebeu o problema e autorizou a amamentação.

A avó da criança, Elenita Marques Rosa, 48 anos, foi quem descobriu a má formação ao dar banho na criança. Ela percebeu que o bebê não conseguia evacuar e, ao tirar sua roupa, viu que ele tinha o ânus imperfurado.

Desesperada ela procurou o médico pediatra Mauricio Anache, que encaminhou a criança para atendimento emergencial no Hospital Regional da Capital, de onde foi transferido para a Santa Casa. Durante entrevista cedida ao Região News na tarde desta segunda-feira (19) a avó disse que o bebê está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Ela também afirmou que já pediu auxílio da Defensoria Pública para investigar o caso.

Os médicos obstetras que realizaram o parto, Jurandir Cândido e Assan Abdalla, disseram após o nascimento do bebê, a avaliação das condições de saúde da criança é de responsabilidade do profissional ligada à área de pediatria que acompanha toda a atuação durante o parto.

A médica Dolores Luís, que acompanhou o período pré e pós-parto garantiu que fez todos os procedimentos de praxe, deu alta a mãe e ao bebê após a confirmação de que a criança havia defecado. Apesar das informações, a pediatra não soube responder se fez todos os exames físicos na criança, como por exemplo, observar a anomalia relatada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)