Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebê de 25 Kg terá tratamento especializado para obesos

24 horas news - 17 de março de 2007 - 06:12

O bebê Mateus Souza do Carmo Araújo, de 1 ano e 3 meses e com 25 quilos, deve viajar com a avó Edna e com a mãe Aline Araújo para Salvador, na Bahia, ainda neste fim de semana. Ele vai fazer uma bateria de exames com médicos especialistas em obesidade, endocrinologia e pediatria.

Ele chamou a atenção da população de Porto Seguro, onde mora, porque tem cerca 15 quilos acima do normal para uma criança na idade dele. A mãe, Aline, está desesperada porque o filho começou a ter desmaios constantes.

Na noite desta quinta-feira (15), Mateus teve problemas com o carrinho em que é transportado. O equipamento quebrou com os 25 quilos de seu peso e a mãe não consegue carregá-lo no colo.

A avó Edna foi contactada por representantes da Secretaria de Saúde de Porto Seguro sobre a viagem para Salvador na manhã desta sexta-feira (16). "Ainda nem consegui encontrar com minha filha (Aline) para avisá-la sobre a viagem. Estou muito emocionada e nem sei o que fazer ainda", explicou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Seguro confirmou que Mateus será levado para Salvador, mas não divulgou mais detalhes sobre o local do tratamento.

Mateus respira com dificuldade, fala poucas palavras e não consegue andar sozinho. "Ele começou a engordar aos três meses de idade. Eu dava leite em pó e uma mistura de mingau para ele", explicou Aline, que era alertada pela avó do menino sobre os riscos da obesidade desde aquela época.

Aline tem outro filho, de 11 anos, que não teve o mesmo problema de sobrepeso. "Ninguém na família tem histórico de obesidade. Não sei mais o que fazer", desabafou.

Ela contou que teve de abandonar o emprego de cobradora de ônibus em novembro passado por não encontrar quem cuidasse do filho enquanto trabalhava. As profissionais da área, segundo Aline, recusavam o trabalho de cuidar de Mateus por não conseguirem carregá-lo no colo.

SIGA-NOS NO Google News