Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2007 06:12

Bebê de 25 Kg terá tratamento especializado para obesos

24 horas news

O bebê Mateus Souza do Carmo Araújo, de 1 ano e 3 meses e com 25 quilos, deve viajar com a avó Edna e com a mãe Aline Araújo para Salvador, na Bahia, ainda neste fim de semana. Ele vai fazer uma bateria de exames com médicos especialistas em obesidade, endocrinologia e pediatria.

Ele chamou a atenção da população de Porto Seguro, onde mora, porque tem cerca 15 quilos acima do normal para uma criança na idade dele. A mãe, Aline, está desesperada porque o filho começou a ter desmaios constantes.

Na noite desta quinta-feira (15), Mateus teve problemas com o carrinho em que é transportado. O equipamento quebrou com os 25 quilos de seu peso e a mãe não consegue carregá-lo no colo.

A avó Edna foi contactada por representantes da Secretaria de Saúde de Porto Seguro sobre a viagem para Salvador na manhã desta sexta-feira (16). "Ainda nem consegui encontrar com minha filha (Aline) para avisá-la sobre a viagem. Estou muito emocionada e nem sei o que fazer ainda", explicou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Seguro confirmou que Mateus será levado para Salvador, mas não divulgou mais detalhes sobre o local do tratamento.

Mateus respira com dificuldade, fala poucas palavras e não consegue andar sozinho. "Ele começou a engordar aos três meses de idade. Eu dava leite em pó e uma mistura de mingau para ele", explicou Aline, que era alertada pela avó do menino sobre os riscos da obesidade desde aquela época.

Aline tem outro filho, de 11 anos, que não teve o mesmo problema de sobrepeso. "Ninguém na família tem histórico de obesidade. Não sei mais o que fazer", desabafou.

Ela contou que teve de abandonar o emprego de cobradora de ônibus em novembro passado por não encontrar quem cuidasse do filho enquanto trabalhava. As profissionais da área, segundo Aline, recusavam o trabalho de cuidar de Mateus por não conseguirem carregá-lo no colo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)